Medianeira: Administração Municipal entrega nove moradias no interior

1.860

Publicada 27 de Julho, 2017 às 17:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de hoje, através da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), a administração pública do município de Medianeira, entregou nove moradias no interior. 

O ato simbólico de todas as casas, aconteceu na residência de Ademir Lieseski e Roselei Santos, moradores da Cabeceira do Represo. 

Além da Cohapar, o Governo Federal através do Banco do Brasil, o Governo do Paraná, a Emater e a administração do município, são responsáveis pelo projeto, que já entregou mais de cem casas na área rural. 

O programa é destinado à agricultura familiar, as casas são de 46m², sendo 2 quartos, sala, cozinhas, banheiros e lavanderia. A Emater é responsável pela parte técnica e seleção dos agricultores. 

Estiveram presentes representantes do Governo Federal e do Banco do Brasil, vereadores de Medianeira, secretários da administração público, Chefe Regional da Emater, Chefe Regional da Cohapar do Paraná, e a ilustre presença do Deputado Estadual André Bueno. 

Para o Prefeito Ricardo Endrigo, o momento é de muita alegria e agradecimentos: ? Nós queremos agradecer ao Governador Beto Richa, por ter possibilitado a realização do sonho da casa própria para essas nove famílias. Mas além dessas nove, agradecer mais 138 famílias do interior do nosso município, que foram agraciados com a casa própria. É uma maneira de manter o homem no campo e possibilitar que mesmo residindo no interior do município, ele possa produzir e ter qualidade de vida, com condições de conviver com a família e de permanecer no campo, gerando riquezas para a nossa cidade, nosso estado, nosso país?. 

Folador, é coordenador Regional da Cohapar, e falou um pouco mais sobre como foi a viabilização dessas moradias: ? Já entregamos 128 casas, mais nove hoje e temos protocoladas mais 28 casas na área rural de Medianeira. E já estamos em período de construção de 312 casa na área urbana, e o Prefeito Ricardo já requisitou mais 400 unidades. Essa parceria entre Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura e moradores, não tem como dar errado. Queremos agradecer e parabenizar as famílias e pedir a Deus que continue nos iluminando para que possamos cada dia mais, fazer moradias?.

O Governo Federal sede o recurso para a construção das casas, a Prefeitura entra com a infraestrutura, o Governo do Estado com assessoramento técnico, o valor total do empreendimento em cada unidade é de R$ 28.500,00, e a família agraciada devolve dessa quantia, quatro parcelas de R$ 285,00, uma por ano. 

O Deputado Estadual André Bueno é um dos responsáveis pela liberação das moradias em nossa cidade: ?É um programa que está dando certo. Medianeira não fica para trás, a capacidade do nosso Prefeito Ricardo Endrigo de envolver todos os órgãos responsáveis por essas moradias, tem dado muito resultado para Medianeira. É possível ver, enquanto estamos entregando essas, já estamos comemorando as próximas, e o Prefeito de forma muita rápida já nos solicita mais unidades habitacionais. Uma parceria que dá certo quando o município se organiza, tem bons projetos, que chegam a Curitiba e a Brasília. Feliz de estar em Medianeira, entregando essas novas casas, vendo a felicidade do Prefeito, podendo entregar para essas famílias, na semana de aniversário do município, essas casas tão lindas e boas, mantendo a família no campo, dando o mínimo de dignidade para aqueles que produzem para a nossa cidade?. 

Roselei, representando os moradores, falou um pouco sobre sua alegria: ?Estou muito feliz, é a casa dos meus sonhos. Todo mundo tem o sonho de ter uma casa, e realizar esse sonho foi como acertar na loteria. Toda família do interior tem dificuldades para se manter no campo e conseguir sua casa própria, todos tem esse sonho. Muita sorte eu e minha família tivemos?. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira