4º Café do Colono de Serranópolis do Iguaçu

1.670

Publicada 26 de Julho, 2017 às 09:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Circuito Turístico Caminhos do Colono promoveu Café Colonial

No último sábado (22), aconteceu a 4ª edição do Café do Colono que é promovido pelo Circuito Turístico Caminhos do Colono de Serranópolis do Iguaçu.

O grupo de empreendedores que faz parte de uma rota de turismo rural do município, além de contar com belezas naturais em suas propriedades, se diferencia no atendimento simples e familiar, mas se destaca também pela gastronomia caseira. O circuito que compreende sítios com atividades distintas como plantação de morangos e tomates, pesque pagues, agroindústrias, parque aquático e vinícola,  se reúne todos os anos para oferecer uma variedade de produtos com os sabores tradicionais do campo em um buffet repleto de salames, queijos, waffles, pães, biscoitos, bolos, cucas, geléias e um saboroso café.

Uma oportunidade para degustar alguns produtos que muitas vezes deixam saudade e as lembranças da casa da mãe ou da avó. Também relembram momentos ao lado de um fogão à lenha e de um café passado ainda em coador de pano.

O objetivo do Café do Colono para o Circuito Turístico, está principalmente relacionado à oferecer um dia em que todos os empreendedores possam estar oferecendo à comunidade os pratos que são tradicionalmente encontrados em seus pontos turísticos. Para o grupo, é fundamental a divulgação mantendo o tradicionalismo e também angariar fundos para realizar viagens técnicas de conhecimento. Entre as viagens realizadas a partir destes recursos financeiros, estão o Circuito Turístico Italiano de Colombo em Curitiba e também a Fazenda Pedras Brancas, a pioneira do Turismo Rural no Brasil, localizada em Lages Santa Catarina.

Fazem parte do Circuito Turístico Caminhos do Colono de Serranópolis do Iguaçu: Pesque Pague Sponchiado (açudes e materiais disponíveis para pesca, local apropriado para limpeza de peixes, espaço coberto para pequenos eventos, gramado, sombras), Recanto Schmidt (açudes e materiais disponíveis para pesca, local apropriado para limpeza de peixes, área de lazer, natureza, trilha ecológica, refeições sob agendamento), Parque Aquático Isidoro (piscinas, tobogã, áreas de lazer, refeições, hotel, área de eventos), D´Mary Morangos (plantação de morangos, plantação de tomates, ponto de degustação e venda de produtos, colhe e pague), Doces Camargo (panificações, cucas, biscoitos, bolos, cucas, atende pedidos para eventos), Vinícola Dembogurski (vinícola ao estilo italiano, adega de vinhos, natureza, trilha ecológica, refeições italianas sob agendamento). Existem ainda, mais propriedades que estão engrenando neste segmento e que já colaboraram com seus produtos e certamente estarão fazendo parte do circuito em breve.

Sempre apoiados pela Administração Municipal e acompanhados pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, agradecem a todos que colaboraram com mais esta edição do café do Colono.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu