Líder hindu diz que nome da cerveja Brahma é desrespeitoso e pede mudança

Rajan Zed critica o uso do nome de uma divindade hindu para vender bebida alcoólica.

2.290

Publicada 26 de Julho, 2017 às 09:02

Compartilhar:

O líder hindu Rajan Zed divulgou um texto no qual pede que a AB InBev repense o nome da cerveja Brahma porque, segundo o religioso, é ?muito desrespeitoso? relacionar o deus Lord Brahma a uma bebida alcoólica.

Essa não foi a primeira reclamação nesse sentido de Zed, que costuma se queixar em suas redes sociais de marcas que utilizam figuras relacionadas à religião hindu em seus produtos, como estampas de roupas.

No comunicado que trata especificamente sobre a cerveja Brahma, Zed diz que ?o uso inapropriado de conceitos ou símbolos de divindades hindus para agenda comercial ou outra não é OK na medida em que fere os fiéis?. Segundo o religioso, Lord Brahma é ?destinado à adoração em templos ou santuários domésticos, e não para ser usado na venda de cerveja por ganância mercantil?.

Zed também critica os comerciais da Brahma, dizendo que eles não respeitam o caráter sagrado ligado à divindade e citando propagandas que têm a participação de celebrirades como Megan Fox e Jennifer Lopez.

Resposta da empresa

Em nota, a Ambev disse que o nome da Brahma não teria relação com a divindade hindu. "A cerveja Brahma foi lançada há 129 anos por Joseph Villiger. De acordo com alguns registros, o nome é provavelmente uma homenagem ao inventor da válvula de chope, o inglês Joseph Bramah. A marca se confunde com a história da cerveja no país e, ao longo de todo esse tempo, não recebemos qualquer pleito para que mudássemos o nome."

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo