Medianeirense conquista título em Campeonato Brasileiro de Bocha

4.557

Publicada 24 de Julho, 2017 às 15:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Neste fim de semana, o medianeirense Alex de Queiroz, representou o estado do Paraná no Campeonato Brasileiro de Bocha, que aconteceu no estado de Santa Catarina, na cidade de Videira. 

Há seis anos Alex pratica o esporte, por influência de seu pai: ?Acompanhava ele nos jogos, ia nas canchas, assistia os campeonatos, e então passei a jogar?. 

A categoria do atleta é a Juvenil Sub 18, e contou com quatro equipes disputando os títulos. 

A equipe do Paraná, a qual Alex representou, conquistou três títulos: Melhor Dupla, Melhor Dupla no Tiro e Melhor Time. 

O evento foi o primeiro de porte nacional que o atleta participou e falou um pouco a sensação de vitória: ?É muito bom conquistar um título, quem começa na Bocha, sempre quer chegar a um campeonato nacional, mundial, pan-americano. Sensação de felicidade, é um reflexo de muito esforço e treino?. 

Ele também destacou que, a partir de 2024, a Bocha passa a ser um esporte olímpico: ?Muitas pessoas acham que o esporte é apenas praticado por pessoas mais velhas. Mas a Bocha, atualmente, a maioria dos participantes de campeonatos como este são de uma faixa etária mais baixa. Participei da Categoria Sub 18, e há também a Sub 23?. 

Um esporte para amigos: ?É muito bom praticar esse esporte, quem está começando que continue, não pare. E quem já joga que incentive outras pessoas a jogarem, para que o esporte seja cada vez mais reconhecido?.

Alex treina na Associação de Bocha, no Bairro Nazaré, todas as terças e quintas, e todos que querem conhecer um pouco mais sobre a prática esportiva, podem acompanhar um desses treinos. 

O próximo campeonato que o atleta irá participar é o Regionalito, que acontece em Missal na próxima semana. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira