Tiro de Guerra de Medianeira realiza visita ao 15° Batalhão Logístico

2.358

Publicada 21 de Julho, 2017 às 14:36

Compartilhar:

No dia 20 de julho, a Turma de Atiradores 2017 realizou uma visita institucional ao 15° Batalhão Logístico, sediado em Cascavel - PR. 

Na oportunidade, os Atiradores conheceram as instalações de uma das mais modernas Unidades de Logística do Exército Brasileiro. Os jovens militares tiveram a chance de visitar a mais avançada oficina de manutenção das Viaturas Blindadas Guarani, na qual puderam conhecer de perto os detalhes do moderníssimo Blindado do Exército Brasileiro.

Na programação das atividades, os Atiradores tiveram uma palestra com o Capelão Militar da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, onde foi abordado o tema de prevenção ao suicídio, as formas de evitar esse mal que assola a vida de muitos jovens e que nos dias atuais, é um assunto de suma importância para a sociedade.

Na sequência foi ministrada, pelo Oficial de Relações Públicas do Batalhão, uma palestra institucional sobre o 15° Batalhão Logístico e também sobre as formas de ingresso à carreira militar.

Na sequência das atividades, os Atiradores assistiram a apresentação da desmontagem e montagem da Viatura Jeep Willys, realizada por uma equipe composta por militares do 15° Batalhão Logístico, onde ficam evidenciados a coordenação, o espírito de grupo e o trabalho em equipe, atributos primordiais para o cumprimento de qualquer missão.

No período da tarde, a Turma de Atiradores do TG de Medianeira participou de uma instrução militar sobre Orientação Diurna, utilizando a bússola que culminou com a prática de uma competição em Pista de Orientação. E no final, do exercício militar, a entrega de premiações aos primeiros colocados.

Estas atividades são de grande importância na formação dos Atiradores, pois permite que os mesmos possam vivenciar um pouco da rotina de um Batalhão, ter o contato com os materiais e equipamentos utilizados no Exército e serve também para despertar o interesse por uma carreira dentro da Força Terrestre.

O Tiro de Guerra de Medianeira agradece o grande apoio recebido do Comando e de todos os integrantes e amigos do 15° Batalhão Logístico.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira