UTFPR: Instituto Politécnico de Bragança oferece 200 vagas para estudantes brasileiros

2.377

Publicada 17 de Julho, 2017 às 10:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal, está com inscrições abertas para o seletivo do "Programa de Formação no IPB em parceria com a UTFPR". Todas as graduações ofertadas possuem acordo de dupla diplomação com curso equivalente da UTFPR.

Ao todo, são ofertadas 200 vagas para os cursos de Ciência e Tecnologia Alimentar, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia do Ambiente, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Biológica, Engenharia Zootécnica e Gestão. A seleção utiliza como critério a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma de suas três últimas edições: 2016, 2015 ou 2014. As inscrições podem ser realizadas até 21 de julho, diretamente na página do Instituto (http://portal3.ipb.pt/index.php/pt/utfpr/estudar-no-ipb).

Os selecionados receberão a declaração de aceite do IPB para a solicitação de visto de estudos, bem como informações adicionais de apoio à chegada a Portugal e integração no Instituto e na cidade de Bragança. As aulas terão início em 18 de setembro.

Todos os cursos oferecidos por esse edital possuem acordo de dupla diplomação com curso equivalente em pelo menos um dos câmpus da UTFPR. O aluno selecionado e regularmente matriculado no IPB poderá, na fase final do seu curso, concluir o curso equivalente na UTFPR, pelo programa de dupla diplomação existente entre as instituições, desde que atendidos os quesitos mínimos em edital específico. Neste caso, atendidos todos os requisitos previstos neste programa específico, o aluno obterá os diplomas do IPB e da UTFPR.

Os Cursos do IPB são realizados em duas etapas: 

1a.: Curso de Graduação (genericamente designado de Licenciatura em Portugal], com duração de 3 anos, conferindo ao concluinte o Diploma de Licenciatura.

2a.: Curso de Mestrado, com duração de 2 anos, conferindo ao concluinte o Diploma de Mestrado, estando os seus diplomados especializados para o exercício de uma atividade de caráter profissional, no âmbito do perfil do programa de estudos.

Mais informações pelo edital: 

file:///C:/Users/marilete/Downloads/SKM_C654e17062809390%20(1).pdf

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira