Reunião com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural em Serranópolis do Iguaçu

1.044

Publicada 14 de Julho, 2017 às 15:43

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã de quinta-feira (13), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu, reuniram-se o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (composto por representantes de todas as comunidades rurais), com os representantes das entidades: Sindicato Rural de Medianeira, Cresol, Sicredi, Emater e também com representantes do administrativo.

Se fizeram presentes na ocasião ainda, o Prefeito Municipal Luiz Ferri, Vice Prefeito Diogo Achtenberg e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Valdeci Luiz Sehn que introduziu os principais assuntos, onde foram apresentados 10 Programas, devidamente amparados por Lei, da Secretaria em questão:

1. Programa de Serviços de Hora Máquina;

2. Programa Agroforte ? Juro Zero; 

3. Programa Imple Mais; 

4. Programa de Apoio a Produtores de Gado Leiteiro; 

5. Programa de Combate a Formiga Cortadeira;

6. Programa Subsídio para Limpeza de Fossa; 

7. Programa de Incentivo ao Plantio de Mudas Nativas e Exóticas;

8. Programa de Conservação de Estradas Rurais; 

9. Programa de Incentivo a Inseminação Artificial do Rebanho de Gado Leiteiro; 

10. Programa de Produção, Comercialização e Registro de produtos alimentícios. 

Na oportunidade foram apresentados os novos projetos de mais 3 Programas:  Agroindustrialização, Aquicultura e Horta Urbana. Os participantes puderam colaborar com sugestões onde os projetos serão reelaborados e serão apresentados oficialmente em nova data a ser marcada.

Segundo o Secretário, o intuito principal destas reuniões é promover a participação dos munícipes na elaboração dos programas que irão contribuir para melhoria das atividades desenvolvidas nas propriedades. Ninguém melhor do que as pessoas que vivenciam diariamente das experiências, para apresentar ideias e ajudar a implantá-las nos programas. Além de fazer com que todos tenham conhecimento dos já existentes, para as diversas atividades do ramo rural. ?Estamos trabalhando para manter o homem no campo e sempre podemos contar com o apoio da Administração Municipal,? disse Valdeci.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu