Conselho de Desenvolvimento de Medianeira realiza sua primeira reunião pública

1.309

Publicada 07 de Julho, 2017 às 10:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o intuito de criar o CODEMED- Conselho de Desenvolvimento de Medianeira, no final da tarde de ontem (06), foi realizada a primeira reunião pública com interessados, representantes dos poderes legislativo e executivo e judiciário, empresários, clubes de serviços, órgãos de segurança, entre outros. 

Sensibilizar os órgãos que irão compor plenária e das entidades que ajudarão com as câmaras técnicas do Conselho, foi um dos objetivos principais do encontro. 

Para que houvesse um melhor entendimento de todos, o Presidente do CODEFOZ (Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu), Roni Temp, e o Diretor Executivo, Dimas Bragagnolo, fizeram uma apresentação explicativa sobre o que é o Conselho, como é o seu funcionamento e as suas atribuições. 

?É uma honra estar aqui, trazendo um pouco da experiência desse trabalho de quatro anos de CODEFOZ, muitas coisas já foram feitas, e a gente percebe que Medianeira está em um momento ímpar, prova disso é a participação da comunidade, que foi representada aqui hoje. Tenho certeza absoluta que o Conselho irá ser aprovado e andará em uma velocidade considerável, pois a comunidade participa e essa é a forma de sucesso para um Conselho Municipal?, destacou o Presidente Roni Temp. 

Para que a criação do Conselho seja de fato efetivada é necessário a criação de uma lei, essa já foi redigida e está em suas últimas revisões, o próximo passo é a aprovação desta lei na Câmara de Vereadores, que através de seu Presidente, Sebastião Antonio, declarou apoiou a criação do CODEMED.

?O legislativo tem uma nova visão dessa parte administrativa, nessa gestão, e está à disposição desde o primeiro contato com a Acime. Isso é algo interessante, algo que prova que as experiências realizadas em outros municípios são muito animadoras e que Medianeira, não pode estar fora desse contexto. Esperamos que esse conselho venha para, efetivamente, atingir as expectativas de todos os segmentos da nossa sociedade, e que ele possa atingir, também, os objetivos que pelo qual ele está sendo criado. E nós, da Câmara Municipal, estamos a disposição, e naquilo que depender, tenho certeza absoluta, que os vereadores e a casa vai fazer todo o possível, da maneira mais rápida e objetiva, para que se torne uma realidade em nosso município?, declarou o Presidente. 

A Associação Comercial de Medianeira (ACIME), é a responsável pela estruturação e mobilização dos interessados para a criação do Conselho. Sendo um dos pontos principais da gestão administrativa do atual Presidente, Lucas Ghellere, ele falou um pouco sobre a importância da criação e efetivação do CODEMED: 

?O Conselho é um local onde podemos reunir toda a sociedade civil organizada, a importância dele já nasce daí, da representatividade e das decisões que se tomam dentro desse Conselho. E o ambiente propicio para discutirmos o futuro do nosso município. É um braço de auxílio para a gestão pública. A sociedade pode contribuir na projeção, definindo quais são os gargalos do nosso desenvolvimento, e trabalhando em projetos e captação de recursos, para que possamos num aspecto de médio e longo prazo, continuar crescendo e desenvolvendo nossa cidade?.

O encontro de ontem, foi o primeiro passo, o próximo será uma reunião no dia 31 de agosto, onde será analisado o projeto de lei.

Todos os medianeirenses podem participar do Conselho de Desenvolvimento: ?O grande norte do Conselho é a participação da sociedade civil organizada, por mais que você não represente nenhum órgão, você pode ser um voluntário em uma das câmaras técnicas. Agora, se você representa algum órgão, o dever é ainda maior. Quando mais órgãos representativos tivermos, congregados, mais jus faremos ao nome de Conselho. A sociedade tem que se sentir representada pelo Conselho, para que as deliberações sejam legitimadas, sendo a vontade do povo de Medianeira?, frisou Lucas. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira