Estão abertas em Missal as inscrições do Projeto Nosso Lar

730

Publicada 04 de Julho, 2017 às 17:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria de Assistência Social de Missal está com as inscrições abertas para o Projeto Nosso Lar, um projeto específico para mulheres. O principal objetivo é prevenir a ruptura dos vínculos familiares, possibilitando a superação de situações de fragilidades social vivenciadas, potencializando o protagonismo e a autonomia das famílias e promover uma melhor qualidade de vida.

Esse projeto terá início no dia 05 de julho, a partir das 13h15, com apresentação do referido projeto até as 16h30. As atividades vão ocorrer toda quarta-feira, na sala do Ceaca, integrante ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). 

No projeto serão desenvolvidas diversas atividades. Além das palestras, haverá oficinas de yoga e/ou pilates. As participantes também terão diversas oficinas, como crochê, pintura, ponto cruz e patchwork, onde vão confeccionar um Kit Casa e no final de todas as oficinas, poderão levar esses produtos do kit para casa. 

Uma equipe técnica é responsável pelo acompanhamento do projeto. A psicóloga, Sandra E. Brod e a Assistente Social, Andréia M.K. Scherer. Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo fone (45)3244-1871.

Projeto Nosso Lar

O Projeto NOSSO LAR consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. 

Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. 

O projeto é baseado no respeito à heterogeneidade dos arranjos familiares, aos valores, crenças e identidades das famílias. Fundamenta-se no fortalecimento da cultura do diálogo, no combate a todas as formas de violência, de preconceito, de discriminação e de estigmatização nas relações familiares. 

O trabalho social com famílias, assim, apreende as origens, significados atribuídos e as possibilidades de enfrentamento das situações de vulnerabilidades vivenciadas por toda a família, contribuindo para sua proteção de forma integral, materializando a matricialidade sociofamiliar no âmbito do SUAS. 

Os benefícios de participar dessa atividade são muitos. A importância da autonomia é consideravelmente grande, pois através dela, cada pessoa pode se identificar com o ?eu interior? e ao mesmo tempo com outras pessoas, com as quais se relaciona no dia a dia.

Para a contribuição da formação da autoestima é importante que essa seja positiva. Nessa contribuição, a recomendação é não criticar, não culpar, não rejeitar, não humilhar, não frustrar e não expor a perda. Ao contrário, pode-se contribuir com incentivos que levam as pessoas a se conhecer, a se gostar, a perceber suas qualidades e a acreditar que é amada e respeitada. 

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Néia Modas

() -

(45) 98822-7113

Rua Argentina, 2130

Korte Transportes

(45) 3264-3753

(45) 99929-2286

Rua Maranhão, 1120

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal