'Ranger Dançarino' paranaense faz sucesso com vídeos na internet

Personagem conta que começou a gravar as coreografias depois do carnaval; atrativos turísticos de Curitiba são alguns dos cenários preferidos.

2.440

Publicada 03 de Julho, 2017 às 11:26

Compartilhar:

Os vídeos de um "Power Ranger" paranaense têm feito sucesso nas redes sociais. Em quatro meses depois da primeira postagem, um dos vídeos do personagem que grava coreografias de músicas populares vestido de super herói já alcançou mais de 1,5 milhão de visualizações no Facebook.

O dançarino que é de Maringá, no norte do Paraná, mas prefere não revelar sua identidade, conta que a ideia surgiu em uma festa durante o carnaval. Foi no evento que ele vestiu pela primeira vez a fantasia.

"Havia encomendado a roupa, e decidi 'morfar', dançando, coisa que eu havia parado de fazer há algum tempo. Queria aproveitar o carnaval para postar músicas que fizeram sucesso e que tivessem coreografias", comenta o artista.

Nos primeiros vídeos postados, o personagem faz coreografias de músicas populares da década de 1990, o que, segundo ele, foi importante para a aprovação do público.

"Houve uma grande aceitação. Resgatou a memória afetiva das pessoas que, além de terem acompanhado os Power Rangers, ouviam as músicas na mesma época", diz.

As postagens mais recentes do artista trazem sucessos nacionais e internacionais recentes. Entre os cenários escolhidos para as gravações está o Parque Tanguá, em Curitiba.

O autor dos vídeos conta que a escolha de pontos turísticos da capital como cenários das apresentações ajuda a reforçar que o Ranger Azul Dançarino é paranaense.

"Somente quatro pessoas sabem a minha identidade. Sou formado na área da saúde. Acordo bem cedo porque começo no trabalho às seis horas da manhã e vou até bem tarde. Manter a identidade secreta é o desafio para manter a curiosidade viva. As pessoas conhecem minha dança, e isso me deixa muito feliz."

A inspiração do paranaense vem da amizade com outros artistas que gravam vídeos vestidos de personagens da série Power Rangers. O Ranger Azul lembra que teve o primeiro contato com a ideia ao visualizar vídeos da Ranger Rosa Dançarina, que também mantém uma página nas redes sociais.

"Me tornei fã. Depois nos tornamos amigos e parceiros de trabalho, assumindo o posto de Ranger Azul, que era meu personagem preferido da série. E não estamos sozinhos. Em seguida as demais cores foram surgindo. Cada um com um estilo de trabalho e buscando humildemente seu espaço", comenta.

Ainda de acordo com o paranaense, as roupas usadas pelos "Rangers Dançarinos" é confeccionada no Brasil e especialistas em caracterização da arte do cosplay dão consultoria a ele e aos outros artistas que dançam com os personagens da série japonesa.

Segundo ele, a principal motivação para os vídeos é o retorno que recebe dos espectadores que se influenciam pelas postagens.

"São mais que vídeos de um personagem dançando. Me sinto um herói, lutando sem armas, levando alegria, lutando por respeito, contra qualquer tipo de preconceito. Se apenas um sorriso se abrir, já terá valido a pena", justifica.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo