Serranópolis do Iguaçu: Entrega de mudas de frutas cítricas

1.255

Publicada 03 de Julho, 2017 às 08:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Serranópolis do Iguaçu, em parceria com a ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), entregou 62 mudas de frutas cítricas para os 6 produtores rurais que já estão cadastrados no sistema e que já seguem as normas técnicas do controle de sanidade.

A Agência que atua na Fiscalização do Comércio de Sementes e Mudas, têm finalidade de realizar ações continuadas, assegurando a identidade e monitorando a qualidade das sementes, mudas e de todo material de multiplicação e reprodução vegetal, no Estado do Paraná.

Ações são desenvolvidas para fiscalizar e controlar pragas, por isso, são estabelecidos mapeamentos para distinção de áreas livres e sob controle de erradicação. Orientações sobre este assunto também foram iniciados em sala de aula, nas escolas municipais com as crianças.

Por isso, só puderam encomendar as mudas em nosso município, os produtores que já foram visitados pela ADAPAR e que já possuem autorização para o plantio. Lembrando que, todos os pomares que receberam as plantas, atendem as exigências estabelecidas para o monitoramento e controle de pragas.

Caso existam interessados em adquirir mudas de plantas frutíferas, devem entrar em contato primeiramente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para maiores informações.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu