Serranópolis do Iguaçu: Sensibilização do Curso MIP

1.048

Publicada 30 de Junho, 2017 às 15:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Manejo Integrado de Pragas na Soja

Na quarta-feira (28), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, reuniram-se Prefeito Municipal Luiz Ferri, Vice Prefeito Diogo Achtenberg, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, representante SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Medianeira, juntamente com produtores rurais.

Este primeiro contato, serviu para explanação dos assuntos que serão abordados durante as datas previstas do curso, que contará com três fases: Fundamentar o MIP (Manejo Integrado de Pragas na Soja), Inspecionar as Lavouras e Apresentar os Resultados.

O treinamento tem por principal objetivo, formar inspetores de campo para o MIP Soja, subsidiar a tomada de decisões no manejo de pragas da soja, aprimorar o manejo e racionalizar o uso de insumos nas lavouras.

O Manejo Integrado de Pragas consiste, em um conjunto de técnicas de controle que são utilizadas de forma integrada para proporcionar a proteção da lavoura ao ataque das pragas.

O curso tem data inicial para a primeira fase em 30 e 31/08/17. Para maiores informações, contatar com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu