Alunos de Missal participam de atividade do Projeto Conhecendo Missal

658

Publicada 30 de Junho, 2017 às 11:34

Compartilhar:

Alunos do 4° ano da rede municipal de ensino de Missal participaram nessa sexta-feira, 30 de junho, de uma palestra com a professora e historiadora Gisela Lunkes referente ao projeto Conhecendo Missal. 

A secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, explicou que na programação do dia, além da palestra com a Professora Gisela, os alunos conheceram as repartições públicas, a Praça Central e o Museu Municipal. A secretária fala ainda que nesse ano os alunos vão conhecer alguns pontos do município, vendo na prática o que estudaram durante o ano.

Os alunos recebem um livro, que está na segunda edição, produzido pela professora Gisela Lunkes, juntamente com professores do 4° ano da rede municipal. ?Durante o ano os alunos estudam esse livro em sala de aula?, pontua a secretária Clarice.

A professora Gisela falou que além da história, os alunos aprendem sobre o espaço geográfico do município. ?Começamos apenas com apostilas, mas o trabalho foi melhorando e mais tarde se criou o projeto Conhecendo Missal?, exclama.

?Nós levamos os alunos, durante o ano, a conhecer as diversas realidades do município, comunidades diferentes, os rios, o relevo, a vegetação?, detalha Gisela. Além disso, a historiadora aborda sobre a colonização de Missal, as pessoas que vieram para esse local, cheios de sonhos. ?Se não fossem essas pessoas que lutaram, que trabalharam, Missal não seria o que é hoje?, finaliza.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal