Moradores do Bairro Condá ficam assustados com envenenamento de mais de 20 gatos

8.444

Publicada 27 de Junho, 2017 às 15:06

Compartilhar:

Alguns moradores do Bairro Condá entraram em contato com a Redação do Guia Medianeira, para denunciar o envenenamento de animais que está ocorrendo em algumas regiões da localidade. 

Perto das antigas instalações Aruba Café, haviam vários gatos em situação de rua. Alguns moradores com dó, acabavam dando comida e água para esses animais, fazendo com que os mesmos ficassem na região. 

Na semana passada, um gato apareceu morto, e outro envenenado. O animal foi levado até a Clínica Veterinária Animed, e precisou passar pelo procedimento da eutanásia, por não haver mais o que fazer. O laudo comprovou o envenenamento. 

Ao se comunicarem entre si, os vizinhos perceberam que muitos gatos haviam aparecidos mortos, e até alguns cachorros foram envenenados. Segundo informações, foi preciso recolher os animais mortos com sacolas, de tantos que haviam. Isso tudo em um período de um mês. 

A vizinhança está chocada com a brutalidade do acontecimento. Após o ocorrido, eles registram um B.O. 

Infelizmente, as estatísticas mostram que apenas 1/3 dos animais vítimas de envenenamento sobrevivem. O responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32).

A lei federal 9.605 de 1998 dispõe sobre as sanções penais e administrativas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, que inclui maus-tratos aos animais. O artigo 32 diz que ?praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos? é punível com detenção, de três meses a um ano, e multa.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira