Idoso de 80 anos que se perdeu em mata é encontrado debilitado após 4 dias em MT

Luiz Santiago tem problemas de saúde e sofre lapsos de memória. Ele desapareceu no domingo (18) e foi encontrado nessa quarta-feira (21).

2.052

Publicada 23 de Junho, 2017 às 14:13

Compartilhar:

Um idoso de 80 anos, que estava desaparecido desde domingo (18), foi encontrado por uma equipe dos bombeiros nessa quarta-feira (21) em uma região de mata em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. De acordo com os bombeiros, o idoso, identificado como Luiz Santiago da Silva, estava debilitado e foi encaminhado para uma unidade de saúde.

Segundo a família, Luiz tem problemas de saúde, especialmente mentais, além de sofrer alguns lapsos de memória. Ele mora em uma casa no vilarejo Piraputanga, que fica a 30 km de Diamantino. ?Ele tem alguns problemas mentais, não foi a primeira vez [que ele sumiu]. Ele saiu andando sozinho no domingo e não retornou?, explicou Rosivaldo Macedo, amigo da família.

No dia seguinte, uma equipe de bombeiros de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi chamada ao vilarejo para iniciar as buscas pelo idoso. A cidade de Diamantino não conta com uma unidade dos bombeiros.

Os militares procuraram por Luiz na terça-feira (20) e na quarta-feira, até que o encontraram no final da tarde no segundo dia de buscas. A equipe deu água ao morador e socorreu Luiz para um hospital.

?Ele estava perambulando pelo mato. O encontraram a 10 km da comunidade onde ele mora. Ele estava debilitado e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Diamantino, onde foi medicado, tomou soro e foi liberado. Todos estavam pensando no pior?, comentou Macedo.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo