Rotary Clube Medianeira entrega donativos para associações filantrópicas

2.554

Publicada 23 de Junho, 2017 às 09:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último dia 13 de junho, o Rotary Clube Medianeira realizou uma de suas festas anuais emblemáticas, a Festa das Massas, que aconteceu no Clube União. 

O clube promove duas grandes festas por ano, a Festas das Massas e o Festival da Ovelha, a renda arrecadada nos eventos é revertida em donativos para instituições filantrópicas do município e ao Fundo Rotário, responsável por campanhas mundiais de conscientização em vários assuntos e ações humanitárias. 

Na noite de ontem, quinta-feira (22), na reunião semanal do Rotary Medianeira, foi entregue os donativos arrecadados na Festas das Massas. 

Foram duas associações agraciadas com as doações, sendo elas a Associação Anjos do Bem, que realiza um trabalho de combate e conscientização do câncer, bem como apoio a pacientes oncológicos e suas famílias, e a Associação Medianeirense de Portadores de Parkisson, que auxiliar e apoia pessoas com a doença de parkison e também seus familiares. 

Liomar Crestani, presidente de honra da Associação, falou sobre a importância do recebimento dos donativos: ? Receber isso, para a Associação é algo muito grande, pois isto irá proporcionar para os associados, mais coisas para o seu bem-estar. Será concluída a obra de nossa sede, que dará um acolhimento e possibilidade de tratamento melhor para o portador e seus familiares, bem como a qualidade de vida. Para a comunidade também será de grande valia. Estamos tendo um respaldo muito da sociedade, que tem nos apoiado das mais variadas formas, gostaria de agradecer ao Rotary e todos os seus participantes?. 

A presidente da Associação Anjos do Bem, Aninha Santos Lima, agradeceu e pontuou o significado dessa doação: ?Receber donativos de uma instituição consolidada, como o Rotary Clube Medianeira é algo de extrema importância. Isso demonstra que o trabalho que estamos realizando está sendo reconhecidos por instituições de renome, que estão voltando os olhos para a nossa causa. A Associação Anjos do Bem agradece muito aos donativos que foram entregues e acredita que um trabalho realizado com união, por várias entidades, que se preocupam em fazer o bem ao próximo, tem muito mais resultados e a possibilidade de melhorar cada vez mais o que vem sendo feito. Cada um de nossos anjos agradece ao Rotary e todos os seus companheiros, bem como todos que participaram da Festa das Massas?. 

O ano rotário se encerra ao final do mês de junho, e como uma de suas últimas ações como presidente da gestão 2016/2017, Geovano Manenti, que entrega o sino e o martelo na próxima semana, falou sobre encerrar seu mandato com chave de ouro: ?O trabalho do Rotary e das associações é bem sincronizado, por isso que dá certo. O nosso trabalho é totalmente destinado a entidades, com projetos, construções. As festas que promovemos já estão no calendário do município e todos os anos o sucesso desses eventos só aumenta. Gostaria de parabenizar as duas Associações pelo excelente trabalho feito e dizer que podem contar com o Rotary Clube de Medianeira. Encerro minha gestão com chave de ouro, e digo que não esperava tanto êxito nessa reunião, emociono e digo que esse momento e este ano serão lembrados pelo resto da minha vida, quando você faz o bem, você recebe o bem. Parabéns para nós, porque presidente nenhum realiza trabalho com sucesso sozinho?.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira