Família de São Miguel que vive em cubículo de 3 metros pede ajuda para sobreviver

8.923

Publicada 21 de Junho, 2017 às 17:45

Compartilhar:

Uma família de São Miguel do Iguaçu pede ajuda para sobreviver. Seu Dejanir de Melo vive com a mulher e quatro filhos em um pequeno casebre de madeira, de três por três metros, construído provisoriamente na linha Urussanga.

O casal tem quatro filhos, sendo um bebê de quatro meses, uma criança de oito anos e dois adolescentes de 13 e 15 anos. Todos estão bastante vulneráveis. O pai está desempregado e conta como faz para sobreviver. "Eu crio algumas galinhas e um porquinho. Eu mato as galinhas e minha mulher faz para comer. Estamos nesse lugar há cinco meses. Teve um mês que passamos fome mesmo", disse para a reportagem do Portal Costa Oeste.

Seu Dejanir não quer só ajuda, mas também emprego. "Eu sei mexer com tudo que é de sítio", afirma. Além disso, ele está à procura de alguém que possa doar tábuas para cobrir parte da cozinha, onde fica guardada uma geladeira. Quando chove, o eletrodoméstico é coberto com uma lona, mas nem sempre funciona e pode correr o risco de queimar. 

Roupas e comida também são aceitos pela família. Quem puder ajudar, pode levar os mantimentos para a Brighente Malhas, localizada na rua Farroupilha, 162. O telefone para contato é (45) 3565 3081. Já os móveis e as tábuas podem ser levados até a rua Chapecó, 958, no bairro Santa Catarina, próximo ao posto de Saúde, em frente ao salão da Dani. O telefone é (45) 99855-4856. Vamos ajudar?

Fonte: Portal Costa Oeste

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu