Medianeira realiza evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

1.340

Publicada 20 de Junho, 2017 às 14:47

Compartilhar:

O Município de Medianeira através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI, em parceria com a UTFPR, realizaram nesta terça-feira (19) um evento em alusão ao dia 15 de Junho, data esta que marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Diante desta proposta o evento proporcionou aos participantes duas palestras, "Relação Familiar e a Pessoa Idosa" o com Antônio Carlos Pereira - pastor e presidente do CMDCA Medianeira e "Violência contra a Pessoa Idosa" com Ângela Fellini - provedora da Fundação Jandira Áurea Zílio (Lar dos Idosos de Medianeira), ainda a exibição do filme "Um Senhor Estagiário", mostrando a importância da valorização da Pessoa Idosa.

A abertura do evento foi feita pela secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio e pela Presidente do CMDI, Rosane Giareta do Prado.

Dando sequencia as atividades alusivas à campanha foi realizada uma panfletagem com folders informativos da Campanha no semáforo da Praça Ângelo Darolt, e realizadas atividades com o grupo da melhor idade do CCI.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira