JCI realiza final do concurso Oratória nas Escolas e premia ganhadores

4.059

Publicada 16 de Junho, 2017 às 10:25

Compartilhar:

Na noite da última quarta-feira (14), no auditório da UTFPR, a JCI Medianeira realizou o encerramento do Concurso Oratória nas Escolas. 

O projeto tinha por objetivo desenvolver o sendo crítico das crianças de 7°, 8° e 9°, melhorando suas apresentações em públicos. 

Os candidatos deveriam elaborar um texto, apresenta-lo, seguindo alguns quesitos pré-estabelecidos. Este ano, o tema foi ?O que é ter sucesso na vida?. 

O projeto consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais, nos níveis locais, regional e nacional. 

O tema do concurso é definido anualmente pela JCI Brasil na reunião de Alinhamento Estratégico. 

Valter Rodrigo Ekert, é o presidente da JCI Medianeira e falou um pouco mais sobre o concurso: ?Essa é a quinta edição do Oratório nas Escolas aqui em Medianeira, e temos uma satisfação muito grande em promover esse evento por entender que isso faz muito bem para os alunos que participam e também para os demais alunos que não tiveram a oportunidade de participar agora, mas possam se interessar a vir participar em outras edições. Esse ano tivemos premiação para os quatro finalistas, e gostaríamos de agradecer os nossos apoiadores?. 

Foram quatro finalistas de dois colégios do município, Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva e Colégio Estadual Tancredo Neves. 

Os finalistas foram: Paulo Cesar Gottselig e Thatiane Danielle de Oliveira da Cruz do Colégio Tancredo Neves; Rafaela Henn e Nicole Roberta Baldo do Colégio Costa e Silva. 

Daiane Sitoni, foi a coordenadora do projeto este ano: ? A JCI tem muitos membros que se comprometem a ajudar, para esse projeto se realizar precisamos de muito trabalho e também de fatores externos a JCI, como o contato com os Colégios, o tempo para ser disponibilizado para os alunos participarem. Os alunos gostam de participar e de se destacarem. Coordenar também é um aprendizado novo, foi uma experiência muito boa?. 

Cada um dos quatro finalistas foram avaliados por alguns jurados presentes, que através de vários quesitos avaliaram as apresentações. 

Os prêmios finais para os quatro alunos foram: 

4° lugar ? Um curso de oratória

3° lugar ? Um violão e três meses de curso gratuito 

2° lugar ? Um celular

1° lugar ? um tablet

E a grande campeã foi a aluna do Colégio Estadual Tancredo Neves, Thatiane Danielle de Oliveira da Cruz, que muito feliz falou sobre a conquista: ? Para chegar ao final deste texto foram muitas pesquisas e ensaios. Tive muito apoio do meu Colégio. O texto é de minha autoria e me identifico muito com ele. Foram duas semanas de muito treino e dedicação completa. Ter sucesso na vida é ganhar esse concurso e continuar buscando mais sucesso e persistindo, como disse no meu texto?. 

Agora, Thatiane participará do concurso em nível regional, e a torcida por ela se torna de todos. 

Importante destacar a presença de autoridades, como o Presidente da Câmara de Vereadores Sebastião Antonio, presidente da ACIME, Lucas Ghellere, e demais presentes. Durante a apuração dos votos, a plateia prestigiou uma pequena apresentação da musicista Maryanne Francescon.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira