Startup Weekend Medianeira realiza café da manhã de apresentação

2.028

Publicada 14 de Junho, 2017 às 14:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No intuito de apresentar o evento Startup Weekend Medianeira, que será realizado nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, na manhã desta quarta-feira (14), na Acime, foi promovido um café da manhã de apresentação do evento. 

Em vários países, há um evento periódico que reúne as mais diferentes pessoas vindas das mais diversas áreas e que têm um só propósito: criar um projeto inovador. O Startup Weekend reúne desenvolvedores, designers e empreendedores em geral, misturando universitários e profissionais, novatos e também quem já tem algumas histórias de sucesso (ou fracasso) no currículo.

Os participantes têm como meta compartilhar as ideias, formar grupos ou times e lançar uma startup ? tudo isso em apenas 54 horas! É isso mesmo: em poucas horas as pessoas têm que colocar sua ideia inovadora de negócio no ar, testada e validada pelo mercado.

Como funciona o Startup Weekend

Os participantes fazem seus pitchs e, em sequência, ocorre a formações de times. Depois, com a ajuda de mentores, os empreendedores irão trabalhar suas ideias de negócios, que posteriormente serão apresentadas para a banca de jurados. Uma delas será premiada ao final do evento.

Cada equipe formada por líderes, estudantes e empresários tem a missão de inspirar, educar e capacitar os participantes, suas equipes e mesmo toda a comunidade. É uma oportunidade excelente para quem quer montar um novo negócio, trocar experiência com outros empreendedores e profissionais de diversas áreas. O evento proporciona uma oportunidade única para a troca de experiências e networking.

Adriano Espanhol, realizou a apresentação para empresários e interessados no assunto, falou um pouco mais sobre Startup Weekend: ?Este é um evento de inovação que ensina as pessoas no processo de como construir sua própria empresa, com um formato tecnológico atual, como em grandes centros de inovação do mundo. Em três dias, eles terão a vivência efetiva da criação de uma empresa. Trocam ideia, formam times, e até o final eles precisam apresentar uma empresa pronta, com algum serviço inovador?. 

 ?O evento é a para a população em geral, não há um público especifico, já tivemos casos de crianças participarem, bem como idosos. Nós sempre destacamos três habilidades: na área de gestão, na área de engenharia e tecnologia e habilidade em mercado, como vender os produtos?. 

E agora é a hora de Medianeira receber esse incrível evento mundial de inovação e empreendedorismo. A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento  da cidade e região, no âmbito de inovação, empreendedorismo e tecnologia. 

O local do evento será a UDC Medianeira, e as inscrições podem ser feitas através do link: 

https://www.sympla.com.br/startup-weekend-medianeira__134010?d=ACIMEMKT 

Redação Guia Medianeira com informações BizStart 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira