UDC promove 14ª Feira do Empreendedor

2.429

Publicada 14 de Junho, 2017 às 10:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos dias 12, 13 e 14 de junho, a UDC Medianeira está realizando a Feira do Empreendedor. A Feira acontece todos os semestres, os participantes são alunos do 1° e do 4° período do curso de Administração.

Com uma proposta realizada todos os semestres, os alunos de administração têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Empreendedorismo, para que possam ter a experiência de abrir e administrar o próprio empreendimento.

Trata-se de uma atividade que envolve a identificação de uma oportunidade de negócio a ser explorado pelo período determinado, abrir uma empresa fictícia, e elaborar um plano de negócios, consequentemente, a análise de mercado, ações de marketing, vendas, plano operacional e financeiro para o seu funcionamento.

Para estarem na feira os alunos formam uma sociedade (grupos), abrem uma empresa e buscam um negócio que pode ser explorado pelo período de uma semana. Após voltam para a sala de aula para contabilizar o aprendizado.

A professora responsável pela feira e pela disciplina de Empreendedorismo, Ana Paula Cossmann, falou um pouco mais sobre a Feira: Eles desempenham e executam um plano de negócios, tiram do papel e aplicam aqui na feira, a teoria vira prática. Desde o processo de recrutamento, planejamento, capital de giro, aspectos financeiros, compras, logísticas, processo de captação de clientes, vendas, divulgação. Eles saem do comodismo, e precisam dar o seu máximo para ter bons resultados?.

Os valores arrecadados têm destinação certa já, que é a colação de grau dos acadêmicos participantes: ?O esforço deles é recompensado com o retorno dos lucros, que são utilizados para arcar com os custos da colação de grau da turma?. 

A Feira do Empreendedor é aberta ao público no geral: ?Inclusive, é de responsabilidade deles o convite a comunidade como um todo, para prestigiarem o evento. Isso é uma forma também de demonstrar que a instituição se preocupar em realizar atividades não apenas em sala de aula. A UDC Medianeira tem a visão e preocupação de dar a oportunidade dos alunos praticarem os ensinamentos de uma forma dinâmica. Eles aprender a administrar conflitos, financeiros, pessoais, isso desenvolve o aprendizado e consequentemente, contribui para a formação do futuro profissional?. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira