Conselho Consultivo de Desenvolvimento Municipal se reúne com Administração

1.671

Publicada 13 de Junho, 2017 às 13:57

Compartilhar:

O prefeito Ricardo Endrigo, e o vice-prefeito Neguinho, receberam na manhã desta terça-feira (13) os membros do Conselho Consultivo de Desenvolvimento Municipal. Na oportunidade estavam presentes o presidente do Conselho, Leandro Scalabrim; a secretária, Robertina Vedoi do Nascimento; e os conselheiros Flávio Feix Pauli; Antonio Luiz Baú e Lucas Ghellere; o secretário de desenvolvimento econômico, Carlos Rasente; a procuradora geral do município, Dra. Mirna Schizzi; e o advogado do município, Dr. Antônio Marssaro Junior.

Na ocasião foi discutido sobre a criação do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Medianeira, que poderá vir a incorporar o atual Conselho Consultivo. Primeiramente, serão realizadas reuniões de Sensibilização com todas as entidades de Medianeira, para discutir ideias e a viabilidade da criação do novo Conselho de Desenvolvimento.

O PAPEL DO CONSELHO

O Conselho Consultivo é um órgão de consulta da administração pública, criado em janeiro de 2009, e se reúne pelo menos quatro vezes por ano para discutir planejamento estratégico relacionado ao desenvolvimento econômico e social do município a médio e longo prazos. O conselho analisa e opina sobre projetos econômicos e sociais; propõe projetos, planos e ações de desenvolvimento socioeconômico; avalia e acompanha as metas e resultados em setores como saúde, educação e segurança pública; e é vinculado diretamente ao gabinete do prefeito.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira