Missal: Prefeito Maneco assina renovação do Convênio com o CAPA

976

Publicada 12 de Junho, 2017 às 09:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã da última sexta-feira, 09 de junho, o Prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers (Maneco) assinou a renovação do convênio com o CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia) por mais um ano. O Valor do convênio é de R$21.500,00 que será repassado pelo munícipio à entidade, que desenvolve um importante trabalho no apoio aos produtores agroecológicos.

O CAPA presta apoio e assessoria, incentivando que os pequenos agricultores de Missal, produzam com menos agrotóxico possível. O objetivo é que esses produtores possam oferecer produtos de qualidade, sem o uso de agrotóxicos, de tal forma que essa produção seja rentável e que eles possam ter mercado ao que produzem. E isso demanda técnicas que auxiliam e permitem tal produção.

Convênio

O Coordenador regional do CAPA, Vilmar Saar, esteve em Missal para a assinatura desse convênio e disse que a assistência técnica do CAPA está assegurada a todas as famílias que queiram produzir de forma sustentável, mesmo que num primeiro momento eles não possam ou não queiram se certificar.

Segundo Vilmar ainda não são muitas famílias assessoradas, pela dificuldade que encontram, pois produzem muitos grãos, tem bastante produção de leite, mas, segundo ele, isso pode aumentar. ?Com o projeto que está previsto junto à Administração de Missal, pode ter muitas famílias produzindo cana e derivados de cana de açúcar, essa perspectiva se amplia?, pontua.

A partir dessa renovação do convênio, os produtores agroecológicos de Missal terão mais uma pessoa responsável pela assessoria, trata-se da engenheira agrônoma, Daiana Pauletti, que vai atender na sala anexa à Feira do Produtor. O Técnico Luiz Hartmann também continua prestando assessoria no município de Missal, ambos estiveram na reunião. O Presidente da Apromis (Associação dos Produtores de Orgânicos de Missal), Gervásio Wingert, também participou da reunião.

Continuidade

Esse é um convênio que vem dando bons resultados desde que foi firmado em Missal, há cerca de 10 anos. Altair explica que o município tem adquirido produtos da Agricultura Familiar e tem parceria com a cooperativa local, no caso a Feira do Pequeno Produtor.

O Secretário ainda explica que grande parte da produção local que é levada para Foz do Iguaçu a partir dos projetos de merenda escolar do Estado e da União. "Esse trabalho técnico, junto com o CAPA, tem o objetivo também de incentivar a produção visando atender a demanda existente, com a possibilidade disso ampliar", observa Altair. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal