Serranópolis do Iguaçu: Sobre a X Conferência Municipal da Assistência Social

1.136

Publicada 06 de Junho, 2017 às 09:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Organização e tema 2017

A quinta-feira, 1º de Junho, foi de extrema importância para o Conselho Municipal da Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal da Assistência Social.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu e demais autoridades, foi realizada a X Conferência Municipal da Assistência Social. Também participaram do encontro, técnicos dos escritórios regionais da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, representantes governamentais, da sociedade civil e convidados.

A Conferência tem o objetivo de orientar os municípios e os demais atores sociais envolvidos a respeito das diretrizes, oferecer apoio e também promover a aproximação entre os conselheiros e demais integrantes das instâncias da política de Assistência Social do Paraná.

As conferências são importantes instrumentos de participação e controle social, juntamente com os conselhos de assistência social.  Elas acontecem a cada dois anos, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

Em cada edição do evento um tema diferente é debatido, definido previamente pelo CNAS. Neste ano, as conferências estão abordando o tema ?Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social?, dividido em quatro eixos. São eles: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; a gestão democrática e controle social ─ o lugar da sociedade civil no SUAS; o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Na oportunidade, também foram escolhidos os novos integrantes do Conselho.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu