Missal: Campanha de Vacinação contra gripe segue até 09 de junho

1.316

Publicada 05 de Junho, 2017 às 11:36

Compartilhar:

A campanha de Vacinação contra gripe continua até o dia 09 de junho em todo território nacional. De acordo com o enfermeiro responsável pela campanha de vacinação em Missal, Ygor Tolotti Silveira, em todo Paraná a campanha está tendo um bom desempenho. "Em Missal estamos acima da média de vacinação, está havendo uma grande procura dos grupos prioritários", exclama.

De acordo com Ygor, nessa última semana de vacinação, todas as unidades estarão atendendo normalmente, portanto as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinaram, devem procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. 

"Os pais que ainda não trouxeram seus filhos para tomar a primeira dose da vacina da gripe, procure alguma unidade o mais breve possível, e aos pais que já trouxeram pra fazer a primeira dose, fiquem atentos a data pra fazer a segunda dose de vacinação", lembra o enfermeiro.

A vacina somente é contra indicada para pessoas que possuem algum tipo de alergia ao ovo. "As pessoas que estão nos grupos prioritários e não possuem alergia ao ovo e ainda não se vacinaram, podem fazer a vacina da gripe o mais breve possível", convida Ygor.

O Ministério da Saúde decidiu disponibilizar a vacina contra gripe a toda população. Estados e municípios foram orientados a ofertar a vacina para todas as faixas etárias a partir dessa segunda-feira, 05 de junho. Ygor, porém esclarece que o Estado do Paraná não vai adotar essa medida. "No nosso Estado não será adotada essa conduta de vacinação, só serão vacinadas as pessoas dos grupos prioritários, conforme já noticiado", informa.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal