Feira do Agricultor - Valorização do pequeno produtor

3.109

Publicada 05 de Junho, 2017 às 09:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em tempos em que comidas saudáveis estão sendo tendência, e aumentando a procura por alimentos frescos, de qualidade e preço bom, Medianeira há muitos anos oferece alimentos naturais na Feira do Agricultor. 

Além de valorizar a agricultar familiar e o pequeno produtor, a feira oferece produtos naturais de ótima qualidade, fomos conversar com alguns produtores: 

Lucelena da Silva: Comercializamos alimentos mais saudáveis, o consumidor sabe de onde vem. Tem o diferencial de serem alimentos sempre frescos, colhidos no dia anterior. O retorno é satisfatório, tenho uma clientela muito boa, que sempre diz que meu produto é de primeira qualidade. Sou sincera com meus clientes, o que orgânico eu digo, o que não é deixo bem claro. 

Laura Valiate: Trabalho há uns 12 anos com isso, meus principais produtos são leite, frango, ovos, nozes, nata, queijo, carnes. Acho importante valorizarem a agricultura familiar porque tudo que trazemos aqui é fresquinho, é tudo feito na semana, nada é estocado. Os produtos são mais saudáveis por serem frescos e naturais, sem adição de conservantes, em uma produção limpa. Diria para as pessoas usarem mais os produtos naturais, com menos conservantes, menos agrotóxicos, procurem comer coisas naturais que faz bem para a saúde. 

Salete Maria Golfeto: Trabalho com isso há uns 10 anos. É importante valorizar a agricultara familiar porque são produtos mais naturais e os produtos são bem aproveitados. A qualidade desses produtos se dá por não usarmos muito agrotóxico, por produzirmos de forma totalmente natural, usamos adubo caseiro, e todos os alimentos são frescos. Pelo bem da saúde, pensando no melhor, esse produto é o mais indicado, não há química, não há armazenamento. 

Fabiana Barbosa: Faz um ano que estamos aqui, adquirimos uma propriedade rural e mudamos nosso ritmo de vida. Os principais produtos são bolachas, cucas, pães, pasteis. A agricultura familiar é importante pela qualidade de vida que ela representa, por sabermos o que estamos consumindo. Os produtos comercializados aqui são mais saudáveis que os outros por não haver aditivo de conservantes, os produtos são mais perecíveis, porém, você não consome tantos aditivos que são prejudiciais à saúde. Eu diria para todas as pessoas que querem ter um tempo de vida maior e com qualidade, no que você come e na sua saúde, procure alimentos naturais, não use produtos com alto teor de sódio e outros conservantes. 

Edecir Tuon: Trabalho com isso há 25 anos, veio de pai para filho. Pai começou com feira e está parando e eu estou dando continuidade. A pequena propriedade pode ter de tudo, e tendo vendas isso é bom e se torna um incentivo para as pessoas ficaram na área rural. A agricultura tem futuro, muitos jovens saem da roça e vão para a cidade achando que terão oportunidade, e acabam chegando no centro e ganhando salários baixos, e a agricultura é algo que só é preciso ter vontade de trabalhar. Para você vender bem, os produtos precisam ter qualidade, precisam ser limpos, aparência boa, com preço bom, um bom atendimento e ter bastante variedades. Alimentos são mais saudáveis, que são colhidos um dia antes. Nosso preço não sobe muito, e nem baixa muito, temos uma média. Quanto mais pessoas virem para a feira adquirir produtos do pequeno agricultor, mais incentivo para um atendimento de qualidade e produtos o vendedor terá para oferecer ao consumidor. 

Almeri Vier: Trabalho há quase 30 anos. Os produtos são todos produzidos aqui, colhidos um dia antes, tudo fresquinho com melhor qualidade. São mais saudáveis, com preço mais acessível. Não deixe de vim na feira, é um lugar bom de comprar, você conversa, interage com as pessoas, com o vendedor, com o produtor, sabe de onde vem o alimento que está levando para sua mesa. O que vendo aqui é o que eu como em casa. 

Consumidora: Andreia Marciano: Eu opto por comprar produtos na feira por serem sem conservantes, sem agrotóxicos. Sempre que eu posso, adquiro esses produtos, geralmente aos sábados de manhã pela correria do dia a dia. Praticamente, tudo que preciso para a casa encontro aqui, verduras, frutas, legumes, salame, entre outros. Eu diria para as pessoas virem a feira, valorizar o agricultor da nossa cidade, a forma como é produzido, as carnes temos certeza de como são produzidas, de boa qualidade. 

Revista Guia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo