Missal terá Caminhada da Sustentabilidade para celebrar o Dia do Meio Ambiente

2.349

Publicada 02 de Junho, 2017 às 11:31

Compartilhar:
Diversas atividades estão sendo desenvolvidas na semana do Meio Ambiente

Na segunda-feira, 05 de junho, comemora-se o Dia do Meio Ambiente. Para celebrar essa data será realizada a Caminhada da Sustentabilidade. Em Missal será na Linha Sbabo, Distrito do Portão do Ocoí. Alunos da Formação de Docentes do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (Cepem) vão participar desse momento e toda população está convidada a participar.

Haverá uma caminhada de aproximadamente três quilômetros na beira do Rio Ocoí. Haverá transporte saindo as 7h30 da manhã em frente ao Cepem e da Casa da Cultura. O objetivo da caminhada é chamar a atenção para os cuidados com o Meio Ambiente. 

Estão envolvidos na organização do evento as secretarias de Educação,Cultura e Esporte, Agricultura e Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo. Recomenda-se que as pessoas que forem participar da caminhada usem roupas confortáveis, calçados adequados e boné. Em caso de muita chuva final de semana e mesmo no dia, o evento será marcado para nova data, pois como é na beira do rio, acaba se tornando perigoso.

Visita ao Aterro Sanitário e Barracão dos Catadores

Durante a Semana do Meio Ambiente, alunos do 4° ano da rede municipal de ensino farão uma visita ao aterro sanitário de Missal e ao Barracão de materiais recicláveis, a fim de apresentar e incentivar a prática da coleta seletiva aos alunos da rede municipal de ensino.  

Coleta de Resídios Eletrônicos

Na semana do Meio ambiente ainda terá 6ª Coleta de Resíduos Eletrônicos no dia 07 de junho das 8h às 11h. Serão aceitos itens de informática como gabinetes, notebooks, teclados, mouse, caixas de som, monitores, impressoras, scanners entre outros. Materiais de telefonia como celulares, com ou sem bateria, telefones residenciais, smartphones e eletrodomésticos como televisores, DVD?s, CD Player, condicionadores de ar. 

Não serão coletadas lâmpadas, pilhas e baterias, tubos de imagem avulsos, cartuchos, e toners de impressora avulsos. Os locais de coleta serão no Centro de Eventos e nas subprefeituras do Portão do Ocoí e Dom Armando.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Valentim Manutenção

(45) 9981-34911

(45) 99813-4911

Rua Severino Endrigo, 174 - Florença

Dedetizamed

(45) 3264-2629

(45) 99810-2698

Rua Santa Catarina, 2370

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal