Ramilândia: Polícia Civil com apoio da Polícia Militar realiza operação contra crime de Abigeato

6.315

Publicada 30 de Maio, 2017 às 14:00

Compartilhar:

A ação ocorreu ao amanhecer desta terça-feira (30), sendo mobilizadas 3 viaturas policiais e cerca de 8 policiais dentre militares e civis ainda na madrugada com o intuito principal de combater o crime de abigeato, ou seja, o furto de animais do campo, mais especificamente o Gado de corte.

A operação foi realizada na cidade de Ramilândia pela 46ª Delegacia Regional de Matelândia, a qual abrange a circunscrição de além da cidade alvo, também as cidades de Céu Azul e Vera Cruz do Oeste atualmente.

Foi requerido pela autoridade policial, o sr. Dr. Edgar Dias Santana mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos, cujas foram deferidas prontamente pelo Poder Judiciário de Matelândia e cumpridos nesta manhã. Durante os cumprimentos, duas pessoas suspeitas foram encaminhadas a DP para oitivas. Na ocasião também foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições, cujo dono foi ouvido e liberado, haja vista que o registro da arma junto à Polícia Federal estava vendido.

A operação se deu pelo fato de ter ocorrido cerca de 8 furtos nos últimos meses, os quais foram subtraídos das propriedades rurais perto de 30 cabeças de gado.

A Polícia Civil de Matelândia agradece a colaboração da sociedade de bem nas denúncias e frisa que qualquer pessoa poder fazer denúncias através de ligações nos números 32621202 Polícia Civil ou 32621190 da Polícia Militar.

Com informações da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia