Cantora Bruna Soares se destaca nas redes sociais em vídeos com milhares de visualizações

18.400

Publicada 26 de Maio, 2017 às 14:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Bruna de Freitas Soares ,20 anos, é professora na Casa da Cultura de Matelândia, de técnica vocal no coral no município. 

A cantora e professora tem se destacado nas redes sociais aqui de Medianeira, devido as milhares de visualizações de seus vídeos cantando canções famosas com arranjos próprios. 

Ela contou um pouco de sua história para o Guia Medianeira, e deu uma palhinha de seu trabalho aqui na redação. Confira: 

A música surgiu na vida de Bruna desde o ventre de sua mãe, o pai é musicista, os tios são musicistas, todos se reuniram e montaram uma banda nativista gaúcha, está foi a primeira influência da cantora. 

Logo, ela passou a fazer aula de violão, e aos 16, iniciou as aulas de violoncelo, para ampliar seus conhecimentos musicais, esse foi o momento em que Bruna percebeu que era isso que queria para sua vida, o universo musical. 

Atualmente, ela toca cerca de cinco instrumentos, e pretende aprender mais. 

Sua experiência musical em grupo tem duas marcas registradas, o Grupo Segno, com grande conceito em Medianeira e região, e também se apresentou junto a Orquestra de Medianeira.

O gosto musical da cantora é bem distinto: ?MPB, é o que mais me encanta. Gosto muito da Maria Gadu, Vanessa da Mata, Marisa Monte, gosto bastante das vozes femininas. Mas são vários cantores do gênero que eu gosto. Além da MPB, há um grupo musical chamado Pentatonix, que me ensina muitas técnicas vocais, que gosto muito?, explica. 

Para Bruna, a música em sua vida tem um significado óbvio, mas com um sentido especial: ?É óbvio, significa tudo na minha vida. O sentido é diferente, muitas vezes eu estou triste, pego algum instrumento, toco, canto, e isso me deixa bem. A música é meu refúgio, qualquer lugar que eu vou e ouço alguma música boa sendo tocada, me faz bem?.

Em tempos tecnológicos, o acesso a música, a conteúdos relacionados, programas de edição, e muito conteúdo, facilita a divulgação, e alcance de trabalhos realizados. Importante lembrar que existe outra faceta, que é a da maior concorrência, com maior acesso, mais pessoas buscam demonstrar seus trabalhos, bons ou ruins. 

Bruna, recentemente, vem chamando atenção com vídeos gravados e publicados em suas redes sociais, com mais de 15 mil visualizações. E a cantora faz questão de explicar o diferencial de seus vídeos: ? Tem algumas pessoas que não gostam do estilo de certas músicas, eu sempre tento mostrar que as músicas podem ser transformadas quando cantadas e tocadas de outra forma. Assim, talvez agradando outras pessoas. Escolho uma música e gravo ela com o meu estilo?. 

Uma amiga de Bruna, pediu para que ela gravasse um áudio cantando, ela gravou e mostrou para mais algumas pessoas, muito elogiada ela resolveu gravar um vídeo, postou no Facebook, e o resultado foram milhares de visualizações, comentários e compartilhamentos. 

A produção do vídeo, foi feita pela irmã de Bruna, Samara Soares, na janela de casa.

?Fiquei muito surpresa, nunca imaginei. Sei que são poucas visualizações perto de tantos outros vídeos das redes sociais, mas para mim é algo que me deixou muito feliz?.

A MPB tem destacado nos últimos anos, e lançado grandes nomes no cenário musical brasileiro, exemplo disso são as cantoras Ana Vitória, Tiago Iorc, entre outros. Bruna falou um pouco sobre essa transformação do gênero, que tem sido cada vez mais apreciada por jovens, algo que até pouco tempo atrás não acontecia: ?Essa nova geração da MPB, na minha opinião, está influenciando mais os jovens, por cantarem músicas que demonstram a realidade dessa nova geração social. Pessoas que sofrem, que amam loucamente, que são carentes, essa nova MPB canta isso, canta essa interação social desenfreada, essa busca pelo amor. Por isso eu acho que atinge bastante esse público?. 

A MPB sempre foi um gênero que cantou sua época para suas gerações: ?Quando Gilberto Gil e Caetano Veloso cantaram a Noite de 64, eles estavam cantando sobre a realidade daquele momento, sobre o que a geração deles estava vivendo. A MPB é isso, por isso essa nova geração conquista cada vez mais o público?, opina Bruna.

A cantora também deu a sua opinião sobre o cenário musical de Medianeira: ?A música aqui é muito desvalorizada. Eu toco meu violãozinho, canto, mas eu não comecei agora, um instrumento não é barato, nem a manutenção dele. O que as pessoas acham que é o suficiente para pagarem por uma apresentação, não é o suficiente. Sem contar o tanto de tempo que pedem para gente cantar e tocar. Também acho que precisam de lugares que atendam mais gostos musicais, às vezes ficamos sempre na mesma coisa, e existem públicos diferentes?.

Bruna garante que mais vídeos virão, e já estão sendo preparado. 

Curta a página Bruna Soares e fique por dentro dos trabalhos da cantora. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira