Medianeira está entre as 10 cidades do Paraná que mais geram vagas no País

2.055

Publicada 24 de Maio, 2017 às 13:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Paraná tem dez cidades entre as que mais geraram empregos formais no País, nos primeiros quatro meses de 2017 e Medianeira foi a Nona cidade colocada na geração de vagas. Foram 809 vagas geradas, principalmente pela agroindústria, no primeiro quadrimestre deste ano.

Na região Oeste também tiveram peso nas contratações as cidades de Cascavel, com um saldo total de 1.201 vagas, e Palotina com 948.

Os dados fazem parte de um levantamento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

O prefeito Ricardo Endrigo comemora o ranking. "A colocação de Medianeira nos deixa felizes, pois em tempos de crise, despontamos entre as 10 cidades do Paraná que mais geraram vagas no país. Isso demonstra o potencial agroindustrial do nosso município, pois contribuiu com um saldo positivo às contratações", concluiu Endrigo.

Além de Medianeira, aparecem na lista dos maiores geradores de emprego os municípios paranaenses que foram destaques, na sequência, as cidades de Maringá, Cascavel, São José dos Pinhais, Pato Branco, Curitiba, Capanema, Palotina, Rio Negro e Telêmaco Borba.

Segundo o diretor-presidente do Ipardes, Julio Suzuki Júnior, o Paraná encerrou os primeiros quatro meses do ano com um saldo (diferença entre admissões e demissões) de 23.159 vagas. Sendo que a indústria, os serviços e a construção civil geraram a maior parte das novas vagas nesses dez municípios. Mas a melhora em criação de empregos é abrangente no Estado. Dos 399 municípios, 65% tiveram saldos positivos no período.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira