Concurso de Produtividade premia associados destaques da Lar Cooperativa

O concurso mostrou os melhores da agropecuária nas categorias: soja, milho, trigo, suínos, aves de corte, recria de aves de postura, produção de ovos, gado leiteiro e na lavoura de mandioca.

5.089

Publicada 24 de Maio, 2017 às 11:12

Compartilhar:

O tradicional concurso de produtividade promovido anualmente pela Lar Cooperativa mostrou que os produtores rurais estão fazendo o dever de casa, independente do cenário de instabilidade política que assola o Brasil de norte a sul. ?O importante é que   nós devemos fazer a coisa bem-feita e assim buscar a produtividade em vez da especulação?, destacou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues na abertura do concurso que foi realizado no Lar Centro de Eventos, dia 19 de maio e contou com a participação de aproximadamente 550 produtores rurais. No evento foi mostrado o potencial produtivo de nove atividades agropecuárias desenvolvidas por mais de 10 mil produtores associados que que envolvem as atividades nas lavoras de soja, milho, trigo, na criação de aves de corte, de postura, na produção de ovos, na criação de suínos, gado leiteiro e na lavoura de mandioca.

Resultados surpreendentes

O produtor rural Cidnei Paulo Escopel, residente no município de Matelândia, vila de Marquesita obteve produtividade de103,3 sacas de soja por hectare, ao cultivar a variedade BS 2606 IPRO, o que representa o maior rendimento da oleaginosa   na área de atuação da Lar no Oeste do Paraná desde que a cultura foi implantada comercialmente na década de 1970. Ainda nos grãos, a lavoura de milho teve excelente desempenho. A campeã de produtividade foi a agricultora Maria Cenilda Meinerz que obteve um rendimento de 149,10 sacas/hectare, ao plantar a variedade DKR 290 ? PRO 3. Maria Cenilda é produtora no município de São Miguel do Iguaçu. 

Mais uma vez o avicultor Angelo Antonio Grigio, de Santa Terezinha de Itaipu, foi o campeão na categoria aves de corte, com um IEP ? Índice de Eficiência Produtiva ? somando 430 pontos. No IEP dos lotes de aves da granja de Grigio os frangos obtiveram um peso médio de 3.10 kg em um período de engorda médio de 45 dias. Para lotes de 19 mil aves a mortalidade foi de apenas 2, 03%, índice considerado baixíssimos pelos veterinários da Lar. Os resultados positivos também foram verificados na suinocultura, aves de postura e gado leiteiro. Veja na tabela todos os vencedores.

Premiação

Os nove campeões de produtividade ganharam uma viagem de cinco dias para as praias de Natal, no Rio Grande do Norte, com direito a acompanhante. Uma TV Smart 32 polegadas foi o prêmio dos produtores que obtiveram a segunda colocação. 

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira