Serranópolis do Iguaçu: Reunião com COHAPAR

1.743

Publicada 23 de Maio, 2017 às 09:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Esclarecimentos com distribuição de senhas para casas urbanas

Na noite de segunda-feira (22), reuniram-se no Centro de Cultura de Serranópolis do Iguaçu, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Valdeci Sehn, o Prefeito Municipal Luiz Ferri, o Analista em Desenvolvimento Social André Simion representante da COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná) e um grande público, interessado em entender os processos de cadastramento da casa própria.

Este primeiro momento, serviu para esclarecer os requisitos de enquadramento, conhecer o projeto, seus benefícios e principalmente, tirar dúvidas e distribuir a senha, que possibilita o início do cadastro, para posterior andamento de documentação.

O principal objetivo, foi trazer à população que ainda não possui e nunca foi contemplada com qualquer benefício que possibilita a construção de uma casa própria (primeira moradia), uma nova expectativa. A partir da senha distribuída na saída da reunião, seguem os cadastramentos, que serão realizados juntamente à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na Prefeitura Municipal.

O Analista André deixou claro que, o cadastramento serve para inserir no banco de dados o início de análise e seleção de potencial para futuros beneficiados, não significa uma garantia da conquista do benefício, já que muitos critérios serão levados em consideração. Mesmo por que, como em todos os outros municípios, a procura da população é muito maior do que a oferta que pode vir a ser contemplada.

De qualquer forma, estes são incentivos da Administração Municipal em parceria com a COHAPAR e são um grande passo para continuar trazendo a esperança da casa própria, que para muitos já se realizou e tantos outros que só aguardam o início da construção de mais uma etapa.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu