Miss Medianeira fala sobre os preparativos do Miss Paraná

Fernanda Dal Moro Scalabrin conquistou a classificação para a final, que acontece no dia 20 de junho.

9.836

Publicada 19 de Maio, 2017 às 16:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Fernanda Dal Moro Scalabrin, foi coroada Miss Medianeira, no ano de 2015. Recentemente, ela participou da seletiva para o Miss Paraná e conquistou uma vaga na final. Ao todo, 30 candidatas estão concorrendo ao título. 

A Miss veio até a redação do Guia Medianeira, contar um pouco mais da sua história e partilhar como estão os preparativos para o Miss Paraná. 

É professora há cerca de três anos, atualmente, trabalhar na Escola Municipal Semíramis de Barros Braga. Realizou a formação de ensino médio como magistério, e cursa pedagogia. Filha de Fernando Scalabrin e Daniela Dal Moro Scalabrin.

Foi convidada para participar do concurso de Miss Medianeira, em 2015, pelo Clube Soroptimista: ?Já haviam me convidado em outros anos, mas nunca me senti preparada, em 2015 eu resolvi aceitar, e tudo deu certo?. 

Para os preparativos do concurso municipal, os cuidados com o corpo não foram um grande problema, Fernanda garante que sempre praticou esportes e frequentou academia: ?Essa parte não foi tão complexa, mas existem outros cuidados que precisam ser tomados, cuidados com a pele, com o cabelo, um pouco a mais de cuidado com o corpo, essa preparação também engloba o psicológico. Não deixar a ansiedade e os comentários acabarem prejudicando teu desempenho. Sou muito ansiosa e precisei trabalhar bastante minha mente e rezar?. 

Católica, a oração ajuda muito Fernanda para se concentrar e focar em seus objetivos. Ela é devota de Nossa Senhora Aparecida. 

No Miss Medianeira, ela conta que recebeu bastante apoio das pessoas, e que estava confiante no dia do concurso: ?Eu estava nervosa, no salão me tranquei em um quartinho e comecei a me concentrar, rezar, para não deixar o nervosismo tomar conta, me concentrei em dar o meu melhor naquele momento?. 

O momento do resultado foi muito especial para Fernanda: ?Quando eu ganhei, fiquei uns quinze minutos tentando entender a sensação, e não tem como explicar. Sensação de alegria, de felicidade, de dever cumprido. Quando olhei para minha família estava todo pulando, gritando, muitos felizes e foram eles que deram o maior apoio, aquilo para mim foi o máximo. É muito gratificante ver que seu esforço e de outras pessoas que te ajudaram valeu a pena?. 

Depois da coroação, algumas coisas mudaram bastante para Fernanda, já outras continuaram dentro da normalidade: ?Por exemplo, continuei trabalhando, estudando, isso não mudou. O que mudou foi a preocupação com a imagem, você precisa procurar sempre evitar se expor, estar envolvida em situações. Tive muitas parcerias, comecei a fazer fotos, participar de desfiles, passei a ter um reconhecimento das pessoas na rua. Estar sempre arrumada, se cuidando constantemente?.

Estudante de pedagogia, Fernanda precisa aliar seu reinado e participar no Miss Paraná, além do trabalho, com o último ano da faculdade: ?Preciso conciliar tudo isso, da maneira mais tranquila e responsável possível. Me concentrar e rezar me ajuda muito?. 

CLASSIFICAÇÃO MISS PARANÁ

No início de maio, Fernanda participou da primeira seletiva do Miss Paraná, na cidade de Maringa, e conquistou a classificação para a final, ficando entre as 30 candidatas selecionadas. 

?Eu estava muito nervosa, sentia uma pressão muito grande. Mas foi uma experiência incrível, digo que antes de pensar em resultado, o que você vive nesse processo, as coisas que você aprende, o contato com novas pessoas, tem muito mais valor. Tivemos várias reuniões para interagir e conhecer as outras candidatas. Você tem uma visão e quando chega lá é completamente diferente. Lidar com a pressão, lidar com a competição, a responsabilidade, foi uma novidade muito importante e que me acrescentou muito como bagagem cultural?, conta Fernanda. 

O concurso do Miss Paraná será dia 20 de junho, e estar entre as 30 já é uma vitória. Agora os preparativos e concentração aumentam, Fernanda falou um pouco de como está a preparação: ?Será um mês bem puxado, vou intensificar os preparativos. Antes eram meninas do estado inteiro, agora são apenas as finalistas, o que aumenta o grau de exigência. E Medianeira sempre teve candidatas que representaram muito bem o município, exemplo é a nossa Miss Gabriela Gallas, então eu tenho a obrigação de representar a minha cidade da melhor forma possível?. 

A expectativa de Fernanda é aliada ao seu comprometimento: ?O medianeirense pode esperar uma coisa de mim, eu darei o meu melhor. Sabemos que o nível do Miss Paraná é altíssimo, as meninas são todas maravilhosas, super bem preparadas, então vou para o concurso com sensação de dever cumprido, independente do resultado buscarei o melhor doando o meu melhor?. 

Fernanda frisa as mudanças que estão acontecendo nos concursos de beleza, a beleza física é sim o principal quesito, mas atualmente, o conteúdo e inteligência das candidatas tem sido um grande fator decisivo: ?Quando entrei para o concurso tinha em mente que não gostaria de ser só mais um rostinho bonito, não queria só ser aquela Miss de foto e passarela. Quando fui coroada, passei a fazer trabalhos sociais pessoais, como forma de demonstrar a minha representatividade para com o município. Queria representar minha cidade de maneira completa. Inclusive, no Miss Paraná, em uma das reuniões que tivemos, eles falaram que o padrão do concurso vem se transformando, além da beleza a cultura tem sido levado em conta cada vez mais?. 

Ela também confessou qual é o momento em que mais teme: ?Acredito que a entrevista é a parte mais complexa, não tenho vergonha de falar em público, mas são muitos temas e você precisa ter segurança em falar sobre. O principal receio é você conseguir transmitir a mensagem correta em pouco tempo, escolhendo bem as palavras, esconder o nervosismo e demonstrando o valor da sua bagagem cultural?. 

Para concluir, Fernanda deixa um recado para todos: 

?Muitas pessoas acreditam que ser Miss é apenas beleza, ter a oportunidade de mostrar quem eu sou além disso, e que sou uma pessoa como qualquer outra é muito importante. Sou uma pessoa que trabalha, que estuda e que corre atrás dos objetivos. As vezes as pessoas nos conhecem apenas por foto e não sabem do outro lado. Existe muitos lados, e estou me dedicando a isso tudo com a maior satisfação do mundo. Queria muito agradecer Medianeira, as pessoas me apoiam muito, em todos os momentos. Tudo que estou fazendo é pensando em Medianeira, em representar o município, e queria dizer que todo o carinho que recebe é reciproco, isso é por todos os medianeirenses?. 

Em julho, Fernanda entrega a faixa de Miss Medianeira no concurso que acontecerá para brindar o aniversário do município: ?Tem um lado bom, que é o de dever cumprido, mas também um lado de saudades, é algo que quando eu for mais velha, contarei aos meus filhos. Sei que ficarei triste, com um aperto no coração. São dois anos da minha história, dois anos de novas experiências e de representação dessa cidade maravilhosa que é Medianeira?. 

Desejamos toda a sorte do mundo para você Fernanda, e que você possa trazer a coroa para casa. Medianeira está com você!

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira