Garota sonha em ser bombeira e faz fotos de 15 anos em quartel de MS

Evelyn Alves escolheu quartel de Campo Grande depois de participar do projeto Bombeiros do Amanhã, voltado para adolescentes.

3.263

Publicada 19 de Maio, 2017 às 09:40

Compartilhar:

Entre viaturas do Corpo de Bombeiros e rodeada de sonhos. Foi assim que a estudante Evelyn Alves decidiu registrar a chegada dos 15 anos e celebrar o sonho de ser militar.

De vestido longo e salto alto, a adolescente fez um ensaio de fotos no pátio do 6º Grupamento de Bombeiro Militar de Campo Grande, no bairro Coronel Antonino.

?Quero ser militar, meu sonho é ser bombeira, e pedi pra fazer as fotos lá no quartel. Eu queria fazer a prévia lá, mas ficou corrido e a gente resolveu fazer, então, o ensaio do aniversário mesmo, depois da missa e antes de ir pra festa?, contou a estudante ao G1.

As fotos foram feitas no último sábado (13), antes da debutante seguir para o local da festa. Nas imagens, Evelyn fez poses entre as viaturas do bombeiro, ao lado de dois militares e chegou a usar uma capa contra incêndio por cima do vestido.

Em outra foto, a adolescente tirou um lado da sandália de salto alto e calçou uma bota de galocha, semelhante às usadas pelos militares.

O cenário incomum para um ensaio de 15 anos surpreendeu o fotógrafo Thiago Coelho. Acostumado a fazer ensaios de pré-casamento e casamento em ambiente militar, o profissional diz que foi a primeira vez que fotografou uma debutante em um quartel.

Sonho

O primeiro contato de Evelyn com o quartel foi em 2016, quando ela participou do projeto Bombeiros do Amanhã, voltado para crianças e adolescentes. Ela conta que já tinha uma grande admiração pela profissão e que o amor só aumentou.

?Minha mãe ficou sabendo do projeto e me falou e eu fiz a matrícula pra participar. Eu já queria ser bombeira e passei a querer mais ainda depois de conhecer o trabalho. E minha mãe sonha junto comigo?, lembrou.

A funcionária pública Beatriz Marques da Silva Alves diz que apoia o sonho da filha.

?Ela é bem objetiva, decidida no que quer. Antes de fazer o projeto já tinha essa fixcação pela profissão de bombeiro e quando foi se encantou mais ainda. Lá ela recebeu apoio do pessoal e, nisso, o sonho foi crescendo mais ainda. Ela me fala que não quer pelo dinheiro e sim pela profissão?, contou a mãe.

Serviço

O projeto Bombeiros do Amanhã foi criado em 1993. No período em que estão na unidade, as crianças e adolescentes de 12 a 15 anos participam de atividades recreativas e culturais, como aula de música, natação, informática e cidadania, além de café da manhã e almoço.

Os alunos do projeto recebem instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos. O objetivo é ajudar na formação pessoal das crianças e adolescentes e transformá-los em multiplicadores nas comunidades.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo