General do Exército Brasileiro visita Medianeira para inauguração de blindado

>> publicidade : ver novamente <<
Medianeira
18 de Maio, 2017 5.420

Publicado em: 18/05/2017 às 11:04

Atualizado em: 19/05/2017 às 14:19

Na manhã desta quinta-feira (18), Medianeira recebeu a visita ilustre do General de Divisão, Luis Antônio Duizit Brito, que atualmente é o Diretor de Material do Exército Brasileiro. O motivo da presença foi a inauguração do blindado, recebido recentemente pelo Tiro de Guerra. 

PUBLICIDADE
Também estiveram presentes, o Chefe da Seção do Serviço Militar da 5ª Região Militar, Major Luiz Henrique Martenetz, o SubTenente Diniz, representando o Tenente Coronel Valdileno, que é o Chefe da Seção dos Tiros de Guerra da 5ª Região Militar, o prefeito Ricardo Endrigo, a turma de atiradores 2017 do Tiro de Guerra de Medianeira, representante da corporação dos Bombeiros, e o chefe do Tiro de Guerra de Medianeira, Sub Tenente Rucinski. 

O General agradeceu ao município por receber e manter o Tiro de Guerra: “A transferência desse patrimônio histórico do acervo bélico do Exército Brasileiro, este blindado, visa retribuir toda a atenção e carinho. Ele foi solicitado há dois anos atrás, formalmente pelo município. Foram feitos todos os tramites legais e hoje então, está no patrimônio do Tiro de Guerra esse blindado M41C, que está desativado, para sempre rememorar os feitos do nosso Exército Brasileiro, e lembrar sempre do seu patrono pacificador Duque de Caxias, sempre reforço, o Exército Brasileiro que agradece o município de Medianeira por todo o apoio que tem dado na missão de formar o reservista, ou seja, o atirador do Tiro de Guerra de Medianeira”.

Já o Prefeito Ricardo Endrigo, agradeceu pelo patrimônio e também pela ilustre presença do General, que está em Cascavel a serviço, e veio até Medianeira, especialmente, para este ato: “O intuito é que todos o vejam não apenas como um equipamento frio, mas sim, vejam a memória da história do Exército Brasileiro. A memória da paz que devemos preservar todos os dias, nos faz agradecer de todo o coração por Medianeira ter sido agraciada com esse equipamento. Tenho certeza que isso é muito importante não somente para o Tiro de Guerra, mas também para toda a população de Medianeira. Queria agradecer em nome da Professora Delcir, que fez o pedido formalmente ao General, em nome de toda a administração, em nome de todo o povo de Medianeira, por esse presente. E agradecer a deferência do General em visitar Medianeira. Essa união entre Exército Brasileiro e sociedade fará com que esse país volte a tomar o rumo do desenvolvimento e da paz, gerando como consequência mais justiça social”, concluiu. 

Responsável pelo Tiro de Guerra de Medianeira, o Sub Tenente Rucinski tem realizado um trabalho memorável em sua gestão como instrutor dos atiradores. O recebimento deste blindado é apenas um dos marcos de sua coordenação, e com uma alegria imensa, ele contou sobre os bons frutos que o monumento já vem apresentando para o Tiro de Guerra: 

“Para mim é uma honra poder receber o mesmo General duas vezes, em 2015, quando foi feito o pedido formal do blindado através da Prefeitura, e agora para inaugurar este monumento. Graças a Deus deu tudo certo, o General nos ajudou e nos apoiou. Para mim é fantástico, e agradeço a Professora Delcir, que na época era vice-prefeita e oficializou toda a documentação. Para Medianeira, este monumento tem uma importância muito grande, recebi aqui no Tiro de Guerra, há alguns dias, 74 crianças de uma creche, e eles ficaram maravilhados, e todos os dias recebemos crianças que vem conhecer um pouquinho mais sobre o Exército. E como o General falou, começam na educação básica as boas influencias. Através dessa interação desde criança, cria-se a mentalidade de que o Exército apoia a sociedade, que estamos ao lado da população e que que com certeza nós aqui de Medianeira, estamos felizes por isso estar acontecendo nesse momento. Quero agradecer a Deus, agradecer o General, agradecer a Professora Delcir, agradecer o Prefeito Ricardo Endrigo que nos apoiou no transporte deste blindado e com certeza Medianeira se tornará melhor ainda com este monumento”.

O Blindado está em frente ao Tiro de Guerra, e a visitação é aberta para toda a população. 

Redação Guia Medianeira





Salão da Kelly

Rua espirito Santo, 2084
Acesse o Facebook do(a) Salão da Kelly | () - | (45) 99919-3449

Tombini Materiais de Escritório

Av. Brasilia, 1920
Acesse o Facebook do(a) Tombini Materiais de Escritório | (45) 3264-3001 | (45) 98807-7460

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348