Dia do Desafio 2017 será realizado dia 31 de maio: Inscreva-se pelo site do SESC

2.278

Publicada 17 de Maio, 2017 às 15:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No feriado de 31 de maio, Dia de Nossa Senhora Medianeira, padroeira do município, acontecerá o Dia do Desafio 2017, onde o SESC oferecerá uma tarde de muitas brincadeiras e atividades Praça Central - Ângelo Darolt, das 13h ás 17horas.

Cama elástica, pipoca, algodão doce, brincadeiras, gincana, contação de histórias e outras atividades para os participantes.

O Dia do Desafio é uma campanha Mundial de incentivo à prática de atividades físicas, realizada em ações das comunidades. O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância de um estilo de vida fisicamente ativo e construir um legado de ações permanentes nos municípios.

Medianeira este ano concorre com a cidade de Casanay da Venezuela. As pessoas que participarem do Dia do Desafio, devem registrar a participação através do site do SESC/PR: www.sescpr.com.br/ddd

DIA DO DESAFIO

O dia do Desafio surgiu em 1983, num inverno de -20ºC, quando o prefeito de uma pequena cidade no Canadá sugeriu que toda a população, às 15horas da tarde apagassem as luzes de casa e saíssem em uma caminhada de 15 minutos ao redor do quarteirão.

A ideia (que além de estimular a atividade física, economizou energia) deu certo: no ano seguinte, uma cidade vizinha combinou de realizar a caminhada na mesma data e horário. Estava lançado o espírito do Dia do Desafio.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira