Menino de 4 anos é resgatado após ficar mais de uma hora em poder de criminosos

4.000

Publicada 17 de Maio, 2017 às 10:43

Compartilhar:

Mais de uma hora. Esse foi o tempo que durou o desespero e a agonia da mãe de um menino de quatro anos, após dois bandidos levarem seu único filho, junto com o carro da família, em um assalto em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, no fim da noite desta terça-feira. O crime aconteceu por volta das 22h50m, pouco depois de ela deixar o Hospital Pedro II, onde havia procurado atendimento para a criança. O desfecho da história só aconteceu a cerca de 25 quilômetros do local do assalto, na comunidade Vila Aliança, em Bangu: após um cerco da polícia militar, os criminosos conseguiram escapar, mas o menino foi resgatado pela PM, sem ferimentos.

Mãe e filho haviam saído do bairro de Palmares em direção ao hospital em busca de atendimento ? o menino está com uma celulite inflamada no braço esquerdo. Ao deixarem o local, a poucos metros da unidade, o carro em que eles estavam, modelo Tucson, de cor preta, foi abordado por dois bandidos armados. A mulher relatou que foi puxada para fora do automóvel e que a dupla de assaltantes deu partida no veículo com a criança, que estava em uma cadeirinha no banco traseiro. A mãe tentou tirar filho do veículo, mas não conseguiu.

? Na saída do estacionamento do hospital, vieram dois homens atravessando a rua normalmente. Não desconfiei. Eles bateram no vidro do carro e disseram "perdeu, perdeu...". Eu pedi calma para que eu tirasse o meu cinto, com receio de que eles (os bandidos) achassem que eu estava reagindo. Depois, me puxaram para fora do carro, mas eu falei com eles "pelo amor de Deus, meu filho está na cadeirinha. Só quero tirá-lo de lá, mais nada" ? disse a mãe do menino, que pediu para não ser identificada, com lágrimas nos olhos. ? Um dos bandidos (de dentro do carro) tentou jogar a cadeirinha do meu filho para fora. Tanto é que a cadeirinha está até rasgada. Eles não conseguiram. Então bateram a porta do carro e foram embora.

? Foi um desespero. Achei que eles iriam jogar meu filho para fora do carro na Avenida Brasil, que poderia ter uma troca de tiros e eles o matariam, ou que matassem ele por estar chorando muito. Os dois estavam armados, um apontando para o meu filho e o outro que me abordou ? disse a mãe da criança, acrescentando que estava a caminho de outro hospital, já que o Pedro II estaria lotado e o menino precisava ser internado.

Um homem viu que trabalha no estacionamento do hospital viu a cena e chamou a polícia. Em seguida, eles mobilizaram patrulhas de outros batalhões para que um cerco fosse montado, na tentativa de encontrar o carro.

O automóvel que havia sido roubado foi localizado na Avenida Brasil e houve perseguição. A ação, porém, só terminou na comunidade Vila Aliança, quando PMs do batalhão de Bangu já estavam envolvidos no resgate. Os bandidos abandonaram o veículo na Estrada do Taquaral, segundo informou a corporação. Os assaltantes teriam ainda realizado um disparo, antes de escaparem, que atingiu o carro das vítimas.

? Meu filho contou que a única coisa que os bandidos pediram foi para que ficasse quieto. Quando chegou a notícia de que tinham encontrado ele (o menino), eu abracei o policial e agradeci muito a Deus. Mas a angústia só passa quando você pega e abraça o filho. Queria parabenizar os policiais que estavam comigo e os que cuidaram do meu filho ? completou ela.

Durante a madrugada desta quarta-feira, o menino, a mãe, e os avós da criança ? o pai está em uma viagem a trabalho ? estiveram na 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado. O rapazinho, que quer ser bombeiro quanto crescer, não deixava o colo da mãe, que fazia questão de deixá-lo aninhado praticamente o tempo todo.

Fonte: Extra

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo