Serranópolis do Iguaçu: Projeto de Lei que dispõe sobre política municipal de turismo é aprovado na Câmara

2.018

Publicada 16 de Maio, 2017 às 17:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em sessão ordinária na data de 08 de Maio, foi aprovado por unanimidade em segunda votação, na Câmara Municipal de Serranópolis do Iguaçu, o projeto que ampara perante a lei, os empreendedores de turismo rural.

Esta lei tem por objetivo, estabelecer normas e diretrizes para o poder público e empreendimentos privados voltados para o turismo local.

É considerado turismo rural, a recepção à turistas que oferece contato direto com a natureza, realiza atividades rotineiras do campo, como contatos com animais, pesca, cavalgadas, oferece gastronomia típica e caseira, trilhas ecológicas, passeios e tudo que proporcione experiências culturais e resgates históricos em áreas rurais. Desta mesma forma ainda, se enquadram pousadas e também propriedades que oferecem comercialização de produtos coloniais e artesanais, diretamente aos visitantes.

Esta forma de exploração turística, já não é mais novidade e acontece desde meados da década de 50, tendo início na Europa estendendo-se aos demais continentes.

Analisando o fomento à economia local, bem como a diversificação de culturas, a diminuição do êxodo rural e a oportunidade de manter os jovens no campo, é visto de forma extremamente positiva, um projeto de lei que vem a somar e amparar os empreendedores que investem nesta atividade.

Você já conhece o Circuíto Turístico Caminhos do Colono de Serranópolis do Iguaçu?

Fonte: Assessoria

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Refrigeração Chaves

(45) 3264-4586

(45) 99821-6538

Av. Brasil, 1093

Relojoaria Pérola

(45) 3264-9224

Av. Brasilia, 1634

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu