Moradores do Bairro Belo Horizonte reclamam de atraso no recolhimento de galhos

3.733

Publicada 16 de Maio, 2017 às 14:32

Compartilhar:

Uma moradora do Bairro Belo Horizonte entrou em contato com a redação do Guia Medianeira, para reclamar sobre o atraso no recolhimento de galhos. 

A coleta, que estava marcada para ser entre os dias 2 a 6 de maio, consta no cronograma disponibilizado pelo poder público, e ainda não foi efetuada. 

Incomodados, os moradores realizaram as podas e cortes das árvores, e os galhos ficaram nas ruas para serem recolhidos.

A assessoria de comunicação da Prefeitura, relatou que isso é de responsabilidade da empresa CORAE, contratada para a prestação de serviço do recolhimento. 

Entramos em conato com a empresa CORAE, para saber os motivos do atraso, que de imediato atendeu nossa solicitação de esclarecimentos. 

Foi nos repassado que os atrasos aconteceram por uma série de fatores, o primeiro deles devido as chuvas que caíram nos últimos dias. Também houve um problema técnico com a máquina de trituração, que precisou passar por reparos, ficando alguns dias parada e depois seguindo normalmente o cronograma pré-estabelecido. 

Segundo a empresa, também há uma dificuldade no momento, o lugar de destinação dos entulhos, foi interditado pelo IAP. A CORAE pede paciência aos moradores, o novo lugar para destinação está sendo procurado, e em breve a o problema será sanado. Por enquanto, a empresa está com caçambas, fazendo a classificação desses materiais e enviados os recicláveis para a destinação correta, e empresas que presta o serviço de recolhimento dos mesmos.

Importante lembrar que, os galhos maiores que não cabem no triturador, também precisam de destinação correta.

Nesta época do ano, as podas e cortes das árvores é mais comum, por ser um período propicio para a realização dos cuidados com as mesmas. Logo, o fluxo de galhos aumenta. 

Hoje, terça-feira (16), a empresa confirmou que o atendimento no Bairro Belo Horizonte foi iniciado, e o cronograma continuará sendo seguido conforme estabelecido. 

Redação Guia Medianeira

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Pet Shop - Espaço Animal

(45) 3264-4108

(45) 99904-1941

Rua Minas Gerais, 2047

Corujão Bebidas

(45) 3264-4693

(45) 99915-1144

Travessa Karol Wojtyla, 1811

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira