Madeixa Feliz: Veja como doar seu cabelo na campanha da Associação Anjos do Bem

4.232

Publicada 16 de Maio, 2017 às 10:51

Compartilhar:

Na noite de ontem, (16), a Associação Anjos do Bem em parceria com o Senac, realizou juntamente com os alunos do curso de cabelereiro da instituição, as doações para a Campanha Madeixa Feliz. 

Pelo segundo ano, o Senac é parceiro na campanha, possibilitando uma forma a mais das pessoas doarem, e também uma experiência diferenciada aos alunos em formação. 

A campanha teve inicio no dia 26 de abril e irá até o dia 22 de maio. Mas as doações podem ser feitas durante o ano todo, procurando algum membro da diretoria da Associação Anjos do Bem. 

A edição de 2017 conta com o apoio de vários salões de beleza do município. Entre os dias 26 de abril até o dia 15 de maio, as pessoas procuraram estes salões para fazer as doações. 

Além da noite de ontem, amanhã, quarta-feira (17), também serão feitos os cortes gratuitos no Senac. 

Para mais informações, entre em contato através dos telefones: 

Guilherme Wentz (45) 99814-7706

Fabiana Grapiglia (45) 99922-4492

Confira na integra o texto de divulgação da Campanha Madeixa Feliz:  

?Você já parou para pensar na importância do cabelo para nós? O quanto ele traduz a nossa personalidade, nos dá segurança e faz com que a gente mude radicalmente de estilo só cortando uma franjinha diferente? Para muitas mulheres os cabelos são a parte favorita do corpo e cuidam ele como um verdadeiro templo: mil cremes, tratamentos, tinturas… 

Milhares de pessoas em todo o mundo lutam diariamente contra o câncer e sofrem ao perderem seus cabelos, devido ao tratamento de quimioterapia. Esta alopecia baixa a autoestima impactando negativamente seu estado psicológico e, conseguintemente sua reposta ao tratamento, retardando sua recuperação. A maioria dos pacientes não possui condições financeiras para compra e manutenção destas próteses capilares, muito mais do que um gesto de solidariedade. Sendo assim a doação de cabelo é um gesto de generosidade e amor ao próximo. Uma pequena ação que você pode fazer e que, com certeza mudará a vida de uma pessoa.

E para ajudar o próximo a Associação Anjos do Bem realiza a campanha “Madeixa Feliz” que tem o objetivo de arrecadar cabelos para confecção de perucas e posteriormente repassar aos pacientes em tratamento oncológico.

Venha fazer parte você também, seja voluntário, seja doador, seja Anjos Do Bem."

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira