Homem se veste de mulher para tentar fugir de prisão

Embora tenha conseguido passar por várias alas da penitenciária, policiais estranharam seu modo de andar e falar.

7.314

Publicada 11 de Maio, 2017 às 09:12

Compartilhar:

Usando peruca loira, óculos escuros e saia, um homem tentou enganar guardar para escapar de uma prisão em San Pedro Sula, em Honduras, na tarde do último domingo (7).

Segundo informou o jornal local "The Heraldo", Francisco Román Herrera Argueta, de 55 anos, pretendia se aproveitar do dia de visitas para se misturar em meio aos amigos e familiares dos detentos e sair da prisão.

Embora tenha conseguido passar por várias alas da penitenciária, policiais estranharam seu modo de andar e falar, e desconfiaram do nervosismo da suposta visitante. Questionado por um guarda, o homem, que se identificou como Jacinta Elvira Araujo, respondeu sem disfarçar a voz, pôs fim ao próprio plano.

Preso desde 3 de setembro de 2015 por assassinato e porte ilegal de arma, Argueta agora enfrentará também processo por tentativa de fuga.

De acordo com o jornal britânico Metro, o criminoso é conhecido como Don Chico e lidera uma gangue. Após o plano frustrado, ele será transferido para a prisão de El Pozo, em Santa Barbara; conhecida como a mais perigosa de Honduras.

Fonte: CGN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo