Rotary Club Caminho do Colono empossa novos associados e premia participantes de projeto

1.594

Publicada 10 de Maio, 2017 às 10:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de ontem, terça-feira (09), o Rotary Club de Medianeira Caminho do Colono, realizou uma reunião festiva para premiar os participantes do projeto ?Leitores destaque de Medianeira? e posse de novos sócios. 

O encontro aconteceu na Casa da Amizade, e contou com representantes do poder público municipal, executivo e legislativo, e a ilustre presença do Governado do Distrito 4640, Oscar Francisco Monteiro da Silva. 

O projeto ?Leitores destaque de Medianeira?, iniciou-se através da Comissão de Projetos do Rotary Clube Caminho do Colono, e tinha o objetivo de homenagear os maiores leitores das bibliotecas públicas do município. 

Ontem, receberam a homenagem os participantes do projeto que fizeram uso do acervo da Biblioteca Cidadã e da Biblioteca Municipal no ano de 2016, conforme dados repassados pela direção dos respectivos estabelecimentos. 

Ao todo, foram selecionados seis leitores para receber as homenagens, cada um recebeu um certificado e um presente como forma de reconhecimento e de incentivo a prática da leitura. 

Na categoria infantil, os homenageados foram: Caio Fragoso, leitor da Biblioteca Cidadã; Amanda Suzin, leitora da Biblioteca Municipal.

Na categoria juvenil, os homenageados foram: Ana Carolina de Oliveira, leitora da Biblioteca Cidadã; Dandara Tocheto, leitora da Biblioteca Municipal. 

Na categoria adulto, os homenageados foram: Professora Elizete Grabim Mendes, leitora da Biblioteca Cidadã; Rosalina Ribeiro Schonardie, leitora da Biblioteca Municipal. 

Gladis M. dos Santos, presidente do clube, falou um pouco mais sobre o projeto: ?Esse projeto acontece há 3 anos, as instituições têm o controle sobre a saída de livros durante o ano todo, esses dados são repassados a nós, e nós premiados os maiores leitores. Esse projeto é importantíssimo pois ele incentiva a leitura na nossa comunidade e temos percebido que a quantidade de livros lidos tem aumentado nesses três anos. Nós queremos incentivar as pessoas a lerem mais?. 

Após a premiação houve a posse de novos sócios no clube: ?Nós estamos tendo o prazer de receber três novos companheiros. Que são importantes por serem líderes em nossa comunidade. A chegada deles ao nosso clube só vem agregar valor ao nosso clube, é uma alegria muito grande e só temos que agradecer a comunidade por nos prestigiar também?, comentou a presidente Gladis. 

Os novos sócios e seus respectivos padrinhos são: 

- Nilson Nestor Weber e seu padrinho Lázaro Aparecido de Lima

- Ivonete Dall Oglio e sua madrinha Lucídia Cavalheiro Piva 

- Marcia Hanzen e seu padrinho Damião Eneias de Melo dos Santos

Os padrinhos leram o currículo de seus afilhados, e logo após foi lhes apresentado a Prova Quadrupla. 

Após, foram dadas as boas-vindas aos novos sócios e entrega dos pins do clube, ao qual usaram em seu dia a dia, como forma de representatividade. 

Ao final, foram feitos os pronunciamentos das autoridades. Destacando principalmente a colocação do Governador do Distrito, que parabenizou Medianeira e os Rotarys do município pelo trabalho que vem sendo realizado: 

?Semana que vem apresentaremos os relatórios dos Rotarys na reunião de distritos. Pelos levantamentos que fizemos, os Rotarys Clubes de Medianeira estão em destaque perante outros clubes do distrito. Cada um deu a sua parcela de colaboração. Ontem, recebemos uma notícia, que na América do Sul, o nosso Distrito 4640 é o que mais tem cumprido metas lançadas e feitas nos sites do Rotary Internacional, a nível de mundo 37% de clube lançaram suas metas e cumpriram, e todos os clubes do nosso Distrito, todos lançaram metas e cumpriram no mínimo dez. Medianeira é destaque em seus clubes, pois todos cumpriram e lançaram metas em um número expressivo?, encerra o Governador. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira