Operação Muralha: iniciada a ação conjunta de combate ao contrabando na fronteira

Na região oeste do Paraná, foi montada uma barreira de fiscalização na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR por período indeterminado

5.980

Publicada 04 de Maio, 2017 às 08:21

Compartilhar:

Foi deflagrada hoje (3), a Operação Muralha da Receita Federal em parceria com Exército, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná. 

Esta ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização visando prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.

O principal ponto de atuação será uma barreira fixa de fiscalização montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Além disso, haverá presença de equipes volantes em estradas secundárias da região, nas margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu. Estarão envolvidos com as atividades no total 350 servidores. A Operação contará ainda com o apoio de scanners e helicóptero da Receita Federal, além de equipes com cães farejadores.

Na praça de pedágio foi instalada uma infraestrutura para abrigar os servidores, com uma tenda, um 'motor home' e banheiro químico, que proporcionarão uma estrutura mínima para as equipes. A atuação se dará de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com objetivo de verificação dos veículos que passarem pelo local no sentido Foz do Iguaçu ? Cascavel.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DRF/FOZ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu