Idosa desaparecida sobreviveu três dias comendo milho verde

Tereza Correia de Oliveira, de 83 anos, tem Alzheimer e ficou cerca de 70 horas desaparecida...

9.374

Publicada 02 de Maio, 2017 às 08:48

Compartilhar:

Apesar de ter passado três dias perdida no meio de um plantação de milho e de matas, a aposentada Tereza Correia de Oliveira, de 83 anos, foi encontrada em boas condições de saúde, andando normalmente e apenas com a pressão arterial levemente alterada. 

Ela foi encaminhada para o Pronto Atendimento da Santa Casa, em Goioerê (PR), para fazer hidratação.

Por causa do Alzheimer, Tereza não explicou como sobreviveu a essas quase 70 horas em que esteve desaparecida, mas familiares encontraram vestígios de que ela se alimentou de milho verde todos esses dias, o que lhe deu alimento e também água. Ela teria dormido sob árvores, conforme indicavam os galhos amassados.

Tereza saiu de casa na Fazenda Arara, perto do Rio Caracol, às 18 horas de quarta-feira (26) e foi localizada às 14 horas de sábado (29). 

Ela saiu do meio de uma plantação de milho e um tratorista que passava pelo local a levou até a sua casa, a cerca de dois quilômetros. 

Os familiares ? filhos, netos, irmão ? que estavam em busca contínua desde a noite de quarta-feira, se emocionaram com o reencontro com Tereza, que foi muito abraçada por todos. Ela também ficou feliz em reencontrar a família.

Muita Ajuda 

No início, as buscas foram realizadas pela família e pela equipe do Corpo de Bombeiros. Uma equipe do Canil da Polícia Militar de Cianorte (PR), com cão farejador, também foi mobilizada na quinta-feira. Os bombeiros e familiares continuaram as buscas na sexta-feira. 

No sábado, as buscas foram realizadas por mais de 30 voluntários, que se revezaram pela manhã e à tarde, até que a idosa fosse encontrada. 

As buscas contaram com a utilização de drones e até um avião, viabilizado pelo prefeito Pedro Coelho, foi utilizado na quinta-feira.

Redes Sociais 

Nas redes sociais, a 'torcida' para que a idosa fosse encontrada era grande e o seu desaparecimento causou grande comoção, por causa do desespero da família. Quando a notícia de que ela havia sido encontrada foi publicada, houve muita comemoração.

Fonte: CGN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo