Guia nas Ruas: O que você pensa sobre a educação do nosso país?

5.268

Publicada 28 de Abril, 2017 às 09:59

Compartilhar:

Hoje, dia 28 de abril, é Dia da Educação. A data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essências na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos. 

Em seus mais diversos formatos, a educação é um dos maiores instrumentos de desenvolvimentos da nossa humanidade, e com ela podemos buscar a disseminação de conhecimentos. 

Nos últimos tempos, nosso país tem debatido bastante o assunto, principalmente, pela reforma do ensino médio. 

Pensando nisso, o Guia Medianeira foi para as ruas para saber o que os medianeirenses acham da educação do país atualmente, confira: 

Edinaldo Julião ? Acho que a educação do país precisa melhorar. O salário dos professores é um exemplo disso, é um salário pequeno em comparação ao que eles fazem, devia ser mais valorizado. O desempenho dos alunos, eles precisam ter mais vontade de estudar. O papel dos país é fundamental, a educação começa em casa, no início da vida o exemplo mais importante é dos pais e das mães. 

Denise Aparecida Ispanserki Ascari ? Não está fácil a educação do país, meu filho queria fazer engenharia mecânica e não consegue porque não há mais o financiamento estudantil (FIES). As matérias que estão sendo tiradas do ensino médio também não gostei. A criançada está levando os estudos muito na brincadeira, os professores não têm mais como chamar a atenção dos alunos. Isso é algo que pode ser que venha de casa, muitos pais e mães não impõe regras, muitos ficam o tempo todo no computador e tudo se torna mais atrativo que estudar. Os professores levam a sério, ganham muito pouco pelo que fazem. 

Deize Paula da Silva ? A educação do nosso país está um pouco defasada e precisamos resgatar isso, começando com cada um, resgatando dentro de nós, mas principalmente dentro de casa. A responsabilidade dos pais é muito grande e vejo que hoje, a mulher sendo independente, trabalhando, muitas vezes não consegue dar a atenção necessária para os filhos, e isso impacta muito na educação. Os pais precisam participar, e junto com as mães desempenhar este papel muito grande e a conscientização precisa partir deles. Tendo essa visão, as próximas gerações podem ser diferentes. 

Benno Hermes ? Penso que a educação do país está fraca. Precisa melhorar os salários dos professores, e o governo dar mais recursos para eles e assim pararem de fazer greve. Essa é uma das partes importantes. Já não tenho mais filhos que estudam, mas acho que os pais precisam ter um pouco mais de atenção nos estudos dos filhos. Está tudo mal organizado, os alunos, pais e professores precisam se organizar e assim melhorar a educação em conjunto. 

Ademir José de Oliveira ? Meus filhos estudam em Colégio Estadual, e acho que a educação do nosso país tem melhorado muito, mas ainda há muito o que melhorar. Em Medianeira, a educação é muito boa, mas existem lugares em que as pessoas não têm acesso a isso. O papel dos pais na educação é muito importante, eu acompanho todos os dias o que meus filhos fizeram, todas as provas eles me mostram, quando tiram notas boas elogiamos, quando tiram notas ruins cobramos melhoramentos. Porque se deixarmos a maioria dos estudantes deixa pra estudar só no final do ano, e quando chega essa época entra em desespero para não ficar em recuperação, sempre digo aos meus filhos para estudarem desde o começo do ano, para que no final estejam passados e sem preocupações. 

E você, o que acha da educação do nosso país? Comente abaixo!!

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira