Serranópolis do Iguaçu: Abril Verde

1.722

Publicada 27 de Abril, 2017 às 15:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
28 de Abril:

 Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Iniciado em 2014, este movimento tem o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para a prevenção de doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), divulgados em 2013, 2 milhões de pessoas morrem por ano por conta de doenças ocupacionais no mundo. Já o número de acidentes de trabalho fatal ao ano chega a 321 mil. Neste panorama, a cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho.

Os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. No Brasil, são quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho.

Por que nos apoiar?

Apoiar essa iniciativa é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento, com a troca de informações, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

Com objetivo de estimular a adoção de procedimentos de saúde e segurança no trabalho e alertar para a importância de práticas que reduzam os números de acidentes, a Vigilância em Saúde do Trabalhador do município se dispõe para esclarecimentos de dúvidas dos Munícipes.

Pratique comportamentos saudáveis e seguros em todo lugar! Promova essa idéia!

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu