Medianeira: GAECO faz condução coercitiva de oito pessoas por suspeita de fraude na saúde

31.566

Publicada 26 de Abril, 2017 às 10:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta quarta-feira (26), equipes do GAECO estiveram em Medianeira, para averiguar uma suspeita de fraude na saúde pública. Quatro mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva e busca pessoal foram realizados.

As oito pessoas foram levadas através de condução coercitiva até Foz do Iguaçu para prestarem depoimentos e esclarecimentos dos fatos. 

A suspeita é de que um médico estava realizando fraude nos atendimentos e exames. Foram feitas buscas em um hospital, na casa do médico e na secretaria de saúde. 

Conforme o promotor Tiago Lisboa do GAECO de Foz do Iguaçu, a investigação vinha ocorrendo desde o final de 2016, e apontou que um médico, usando senhas fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, inseria no sistema consultas que em tese ele teria realizado, porém as mesmas nunca chegaram a ser feitas, e dessa forma apropriando-se ilicitamente de recursos do município.

O Ministério Público irá se manifestar apenas após os envolvidos prestarem seus esclarecimentos e depoimentos.  Os nomes ainda não foram divulgados pelo GAECO. 

A reportagem do Guia Medianeira entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Medianeira, que informou que os advogados do município estão acompanhando o caso em Foz do Iguaçu, e que se manifestará por meio de nota à imprensa nas próximas horas.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira