Serranópolis do Iguaçu: Linha Belon também apresenta propriedade destaque

2.159

Publicada 20 de Abril, 2017 às 09:41

Compartilhar:

Já na chegada, foi possível encontrar André Rustick trabalhando na estrutura preparada para o plantio de novas mudas de tomate. Isso mesmo, foi em 2016 que André participou do Programa Empreendedor Rural pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Serranópolis do Iguaçu.

A propriedade, já conhecida tradicionalmente por D´Mary Morangos, pela incrível plantação de morangos, cultivados por mão de obra familiar, agora ganha ainda mais destaque com a introdução de uma nova cultura:  os tomates.

André relata que, como ele e o irmão, pretendem continuar no campo dando segmento à tradição e ao exemplo dos pais, decidiu que a formação de empreendedor rural lhe traria novas experiências e condições de trabalho. Conta que, o curso principalmente, lhe abriu os olhos para uma nova visão da propriedade.

Seu projeto consistiu na implantação de 9 estufas para plantio de tomates e para a alegria da família, atualmente 7 delas já estão em atividade.

Cada dia, é um novo aprendizado e todas as experiências são válidas... O produtor já conseguiu superar suas expectativas e realizar duas safras de tomates por ano, aumentando desta forma a captação de renda extra.

As atividades com os morangos continuam normalmente e a estufas de tomates só vem a somar, agregando muito trabalho e muita satisfação à família Rustick.

Seja você também um empreendedor rural de sucesso!

Inscreva-se para a nova turma do Programa Empreendedor Rural, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, na prefeitura municipal. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu