Cerimônia marca a militarização dos Bombeiros de São Miguel do Iguaçu

2.420

Publicada 13 de Abril, 2017 às 08:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 12, marcou a militarização do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu. A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, representantes de instituições municipais e estaduais e por profissionais da imprensa.

Do início das atividades, em agosta de 2007, até a última semana, o posto era de Bombeiros Comunitários e tinha atividades realizadas por agentes concursados da prefeitura. Agora com a militarização, todos os trabalhos do quartel passam a ser feitos por bombeiros militares do estado.

Segundo o comandante dos Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, 2º Tenente Fabean Augusto Nadolny Batista, além dos trabalhos que eram realizados pelos agentes que estavam atuando nos Bombeiros Comunitários, como combate ao incêndio, ações da defesa civil e atendimentos ao trauma, com a militarização outras atividades poderão ser realizadas.  "Salvamento aquático, busca aquática, busca terrestre, dentre outras, São Miguel vai passar a fazer porque temos essa capacidade técnica de atendimento", destacou.

Ainda durante a cerimônia, o comandante destacou a frota que será utilizada pelos 12 bombeiros militares que serão destinados ao município. "Vamos atuar com o caminhão fazendo o combate a incêndio e resgate, atuar com uma ambulância fazendo os primeiros socorros, atendendo ao trauma especificamente, tem uma camionete para fazer o trabalho de busca e salvamento e uma viatura administrativa que vai realizar a parte de vistorias", concluiu.

Quantos aos bombeiros comunitários que atuavam como socorristas e foram concursados pela prefeitura como agentes da Defesa Civil, o prefeito Claudio Dutra disse que eles deverão ser realocados para outras funções na administração municipal. "Vamos estar usando talvez, na Guarda Municipal, no SAMU do nosso município, pois é um pessoal que tem todo um treinamento(...) Vamos procurar conversar com eles, com a população, com as lideranças, para aproveitar da melhor maneira possível", relatou. 

Fonte: GuiaSMI / Fotos: Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu