Medianeira: Neguinho participa da reinauguração do Fogo de Chão do CTG

2.957

Publicada 12 de Abril, 2017 às 11:20

Compartilhar:

O vice-prefeito Neguinho participou na noite desta terça-feira (11) da reinauguração do "Fogo de Chão" do CTG Sentinela dos Pampas. Em seu discurso Neguinho ressaltou a importância da cultura para os povos. "Os italianos trouxeram essa cultura tão bonita pra cá e faz parte da nossa história, precisamos conservar as tradições e ter orgulho das nossas raízes", enfatizou.

A reforma do "Fogo de Chão" foi realizada através de uma parceria entre o CTG e o Círculo Italiano de Medianeira, que fará do local sua sede.

Neguinho participou da inauguração ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Antonio, do patrão do CTG Sentinela dos Pampas, Ivonir Lodi, e do presidente do Circulo Italiano, Hugo Zadinello.

Centro de Tradições Gaúchas

CTG Sentinela dos Pampas é um centro cultura gaúcho, que tem como objetivo repassar o conhecimento dos antepassados e toda essa cultura às novas gerações. O CTG promove bailes tradicionais, almoços festivos, apresentações culturais (Mostra Artística/ Festivais) e rodeios campeiros (tiro de laço).

Círculo Italiano de Medianeira

O Circulo Italiano de Medianeira é uma sociedade civil beneficente, cultural, sem fins lucrativos, mantenedora do Grupo de Cantos Folclóricos Italianos "Nostra Gente", que apresenta canções folclóricas Italianas, e tem como objetivo resgatar, revitalizar e divulgar os elementos da cultura Italiana.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira